Apple anuncia iPadOS 13.4 com suporte a mouse e touchpad

Apple vai atualizar iPad com experiência de mouse pensada para toque; tablet terá suporte a acessórios Bluetooth e USB

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPadOS - Tecnoblog

O iPad enfim terá suporte completo a mouse e touchpad: a atualização iPadOS 13.4 chegará na semana que vem para modelos Pro, Air e Mini com uma experiência pensada para toque, diferente do cursor de desktop. Será possível usar acessórios da Apple e de terceiros via Bluetooth ou USB.

A Apple afirma que o suporte a touchpad foi repensado para o iPad: à medida que o usuário move o dedo pela superfície, ou desloca o mouse pela mesa, o ponteiro muda de forma a destacar os elementos da interface.

O cursor normalmente tem formato de círculo, e à medida que passa por cima dos elementos da interface, ele destaca tudo que pode receber interação do mouse: isso inclui ícones, botões, campos de texto e aplicativos na tela inicial e no Dock. Há também suporte a gestos no touchpad para alternar entre apps, abrir o Dock e acessar a Central de Controle.

Apple iPadOS 13.4

O recurso estará disponível em qualquer touchpad com iPadOS 13.4, e vai funcionar com o Magic Mouse 2, Magic Trackpad 2 e Magic Keyboard — a capa com touchpad do novo iPad Pro. “Todo mouse de terceiros conectado a Bluetooth ou USB também será suportado”, observa a Apple.

iPadOS 13.4 chega em 24 de março

O iPadOS 13.4 estará disponível na próxima terça-feira, 24 de março, para os seguintes tablets:

  • todos os modelos do iPad Pro;
  • iPad Air 2 e mais recente;
  • iPad de 5ª geração e mais recente;
  • iPad mini 4 e mais recente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados