Início » Aplicativos e Software » Microsoft Teams terá função para “levantar a mão” em reuniões

Microsoft Teams terá função para “levantar a mão” em reuniões

Microsoft anunciou novos recursos para videoconferência e demais ferramentas do Microsoft Teams

Bruno De Blasi Por

O Microsoft Teams terá uma solução para videoconferências com muitas pessoas: um recurso para “levantar a mão” para falar. Esta é uma das várias novidades apresentadas pela Microsoft para a plataforma de chat para empresas nesta quinta-feira (19), que completa três anos em 2020.

Microsoft Teams

Começando pela ferramenta de videoconferência, usuários da plataforma poderão “levantar a mão” durante as reuniões. Funciona a seguinte forma: quer falar algo? Basta ativar a função, que os demais integrantes serão sinalizados, sem precisar recorrer ao chat da conversa ou interromper alguém no meio da conversa.

Melhorias para as conversas de vídeo também foram anunciadas, como o sistema de redução de ruído em tempo real. Segundo a companhia, o recurso é capaz de impedir a captação de sons indesejados, como barulhos do ambiente, do teclado, sacos de alimentos, e afins, sem afetar a qualidade do áudio – o que pode ser ideal especialmente em casos de home office.

A ferramenta de chat ganhou reforços, que passará a funcionar off-line e em conexões mais lentas. Além disso, o Teams terá integração com o Booking, app da Microsoft para agendamento de reuniões, eventos e até mesmo acompanhamentos e consultas médicas.

Demais novidades ficam pela integração entre o Teams e os dispositivos RealWear e o suporte oficial ao headphone Bose Noise Cancelling 700 UC. A Microsoft também anunciou o Microsoft 365 Business Voice nos Estados Unidos, um sistema de telefone para pequenas e médias empresas.

Os novos recursos estarão disponíveis para os usuários do Microsoft Teams ao longo do ano.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno De Blasi
Sim, você precisa criar um time/equipe para utilizá-lo. Inclusive, ele é um dos principais concorrentes do Slack no mercado, atualmente.
A gente explica com detalhes como o Microsoft Teams funciona nesse link aqui: https://tecnoblog.net/304794/como-funciona-o-microsoft-teams-rival-do-slack-totalmente-gratis/
Paulo Maciel
Microsoft Teams ou Zoom? Ou um não tem nada a ver com o outro?
Breno
Este recurso de “levantar a mão” existe em algum outro serviço?
Como pode… um recurso tão bobo, simples, que faz falta e nunca vi ninguém comentando sobre isto!
Se este recurso tiver uma espécie de fila (ir mostrando quem “levantou a mão” primeiro), será ainda mais genial!
Bruno De Blasi
Eles são diferentes. O Zoom é focado completamente em videoconferência enquanto o Teams é um espaço colaborativo para empresas.
Participe da discussão