Microsoft Teams terá função para “levantar a mão” em reuniões

Microsoft anunciou novos recursos para videoconferência e demais ferramentas do Microsoft Teams

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Teams

O Microsoft Teams terá uma solução para videoconferências com muitas pessoas: um recurso para “levantar a mão” para falar. Esta é uma das várias novidades apresentadas pela Microsoft para a plataforma de chat para empresas nesta quinta-feira (19), que completa três anos em 2020.

Começando pela ferramenta de videoconferência, usuários da plataforma poderão “levantar a mão” durante as reuniões. Funciona a seguinte forma: quer falar algo? Basta ativar a função, que os demais integrantes serão sinalizados, sem precisar recorrer ao chat da conversa ou interromper alguém no meio da conversa.

Melhorias para as conversas de vídeo também foram anunciadas, como o sistema de redução de ruído em tempo real. Segundo a companhia, o recurso é capaz de impedir a captação de sons indesejados, como barulhos do ambiente, do teclado, sacos de alimentos, e afins, sem afetar a qualidade do áudio – o que pode ser ideal especialmente em casos de home office.

A ferramenta de chat ganhou reforços, que passará a funcionar off-line e em conexões mais lentas. Além disso, o Teams terá integração com o Booking, app da Microsoft para agendamento de reuniões, eventos e até mesmo acompanhamentos e consultas médicas.

Demais novidades ficam pela integração entre o Teams e os dispositivos RealWear e o suporte oficial ao headphone Bose Noise Cancelling 700 UC. A Microsoft também anunciou o Microsoft 365 Business Voice nos Estados Unidos, um sistema de telefone para pequenas e médias empresas.

Os novos recursos estarão disponíveis para os usuários do Microsoft Teams ao longo do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados