Como usar o Go Live do Discord e fazer transmissões ao vivo

Faça streaming dos seus jogos para os amigos usando o Go Live do Discord

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
discord / divulgação

O Discord é um aplicativo muito usado por gamers para conversar com outros jogadores, criar grupos para partidas cooperativas e mais. Outra função interessante é poder transmitir seu gameplay ao vivo, usando o recurso Go Live no Discord, para até 10 amigos por vez. Veja como fazer.

Vale destacar que só é possível usar o ao vivo do Discord por meio do app para computadores que tenham instalados o Windows 8 ou Windows 10. Além de jogos, você pode transmitir também vários tipos de conteúdo. O procedimento é o mesmo.

Como adicionar um jogo ao streaming

Antes de mais nada, para fazer seu streaming (no caso de jogos) é necessário que o game escolhido seja reconhecido pelo sistema de detecção de jogos do Discord. Se ele não aparecer, você precisará adicioná-lo assim:

  1. Inicie o jogo que quiser normalmente;
  2. Com o game rodando, abra o aplicativo no desktop;
  3. Vá em Configurações do Usuário;
  4. No menu lateral esquerdo que abrir, selecione “Atividade de Jogo”;
  5. Clique na opção “Adicione-o”;
  6. Agora escreva o nome do jogo e clique em “Adicionar jogo”.
discord ao vivo

Caso você realmente não consiga encontrar o game em questão, nem pesquisando manualmente, não será possível usar o recurso de transmissão ao vivo.

Como usar o Go Live do Discord

Para fazer transmissões ao vivo, certifique-se de ativar o “Modo Streamer” em Configurações de Usuário > Modo streamer > Ativar modo streamer.

Com o jogo já selecionado e detectado pelo aplicativo, e com o modo streamer ativado, é hora de começar o seu ao vivo. Siga os passos:

  1. Ao voltar para o chat, você notará que o game escolhido está no canto inferior esquerdo da janela (logo acima do seu nome);
  2. Clique no botão, em formato de monitor, ao lado do nome do jogo (como mostra a imagem a seguir);discord ao vivo
  3. Ao fazê-lo, uma janela se abrirá informando que sua transmissão já vai começar;
  4. Na mesma janela, clique em “Ao Vivo”, para começar, e escolha qual tela deseja exibir (escolha a do jogo, neste caso);
  5. Seus amigos receberão um convite para “Entrar na transmissão” e poderão ver o streaming, ouvir o áudio do jogo e ainda conversar com você;
  6. Vale lembrar que o espectador da sua live poderá configurar a própria experiência alterando o volume, parar de assistir, reportar algum erro, separar o vídeo em outra janela (para continuar usando o chat) e, ainda, convidar outras pessoas.
discord ao vivo

Você pode também alterar a qualidade do seu ao vivo na pequena janela de preview que aparece durante a transmissão (quando não estiver com o jogo em foco). Passe o mouse por ela e altere a resolução nas opções disponíveis.

Importante: devido ao COVID-19, o limite do Go Live do Discord foi temporariamente aumentado de 10 para 50 pessoas. Como não se sabe por quanto tempo essa ação vai durar… Aproveite!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados