Início » Celular » Nokia volta ao Brasil: HMD venderá celulares Android no país

Nokia volta ao Brasil: HMD venderá celulares Android no país

HMD Global, responsável pelos celulares Nokia, confirma que venderá smartphones Android no Brasil

Felipe Ventura Por

A HMD Global, responsável pelos celulares da marca Nokia, anunciou nesta quinta-feira (19) que passará a vender seus smartphones Android no Brasil. Ela vai concorrer com Xiaomi e Huawei, que voltaram ao nosso mercado nos últimos anos; e disputará espaço com Samsung e Motorola.

Nokia 9 PureView

Nokia 9 PureView

Nokia e HMD confirmam expansão ao Brasil

“Sabemos que nossos fãs brasileiros estavam esperando para colocar as mãos em um de nossos novos smartphones Nokia, e logo poderão fazer isso”, diz a HMD em comunicado ao Tecnoblog.

A expansão global da HMD está confirmada, e sabemos que ela chegará ao Brasil. No entanto, os detalhes ainda são escassos: a empresa não revela se virá ao país de forma independente, ou se contará com alguma parceira — como é o caso da Xiaomi e DL Eletrônicos.

Também não sabemos quais celulares serão lançados por aqui. A fabricante se concentra em smartphones com Android puro, que recebem atualizações mais rápido; e em modelos simples e nostálgicos como o Nokia 3310 e o 8110 (conhecido como banana phone).

Hoje, a HMD anunciou o Nokia 8.3 5G, que promete ser compatível com todo tipo de rede de quinta geração; o Nokia 5.3 com câmera quádrupla; o Nokia 1.3 com Android 10 (Go edition); e uma versão atualizada do clássico 5310 XpressMusic.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Estou ansioso pra comprar o Nokia 8110 4G, pra minha avó de 86 anos, telefone pra ela tem que ter como fechar senão ela discar acidentalmente ao por o telefone na bolsa e apertar botões acidentalmente.

Aqueles celulares pra idosos que vendem nas lojas são muito ruins, tanto na interface quanto na qualidade medíocre.

Aguardo o retorno da Nokia mais pelos aparelhos simples do que pelos smartphones.

@ksio89

Ótima notícia, concorrência é sempre bem-vinda, pena que o custo Brasil atrapalha tudo.

ochateador (@ochateador)

Alguém aí sabe dizer se o android utilizado pela Nokia é “puro” ou vem muito bloatware ?

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Abrindo o link pensando “que não seja como Xiaomi/DL”.
Pena que só vai aparecer por aqui quando eu já tiver comprado meu celular (provavelmente), mas realmente queria ver eles por aqui, já que sempre que uso os filtros no GSM Arena do jeito que iria querer um smartphone, aparece os da Nokia pra mim.

Jhonny (@jokalokao)

Se não me engano só Android One nos aparelhos deles.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Se for por parceria, é melhor nem vir. Já basta essa palhaçada de DL com preços absurdos e atrapalhando a vida de quem importa

Meikson (@Meikson)

vai vir em parceria com a multilaser

Felipe Lima (@felipe81727290201)

boa noticia!!!

Rafael Gomes Rocha (@Rafael_Gomes_Rocha)

Bom, estou com um Motorola G7 Plus, ainda aguardando atualizar pro Android 10. Ou seja, vai lugar um tempo até que eu precise trocar de celular. Mas se os aparelhos da Nokia já estiverem disponíveis por aqui quando chegar a hora…

Eu (@Keaton)

Nokia 5310 XpressMusic… eu tinha um desses. Foi o pior celular que eu já tive na vida. hahahaha todas as teclas quebraram… (Até meu Motorola W220 ainda funciona, mas esse 5310… hahahaha)