Início » Internet » Facebook libera opção para ativar novo design no desktop

Facebook libera opção para ativar novo design no desktop

Nova versão do Facebook para computadores, FB5 traz visual mais limpo, otimizado e com modo escuro (dark mode)

Bruno De Blasi Por

O Facebook começou a liberar o novo visual para desktop para mais pessoas. A partir desta quinta-feira (19), os usuários da rede social de Mark Zuckerberg contarão com uma opção para ativar a quinta versão do site (FB5), que traz design mais limpo, rápido e conta com modo escuro (dark mode).

O uso do visual é opcional e sua ativação deve ser realizada de forma voluntária. Ele poderá ser habilitado pela maior parte dos usuários a partir desta quinta-feira (19) pelo menu de configurações, no canto superior direito da tela.

"A partir de hoje, a maioria das pessoas no Facebook terá acesso ao novo design de desktop", diz o Facebook ao TechCrunch.

Usuários que não gostem da nova versão da rede social poderão desabilitá-la, também – pelo menos, por enquanto. O procedimento é o mesmo para a ativação.

Como ativar o novo visual do Facebook (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O novo layout do Facebook está sendo liberado aos poucos desde o anúncio oficial, durante a conferência F8, em abril de 2019. A quinta versão se aproxima de aplicativos da rede social para celulares e tablets, com design mais limpo, menos cores e suporte ao modo escuro.

O FB5 também promete mais velocidade. A expectativa é de que o redesign esteja disponível para todos os usuários até o fim do ano.

O Tecnoblog testou o novo layout da rede social em fevereiro de 2020. Você pode conferir todos os detalhes da novidade na íntegra.

Com informações: TechCrunch

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Camargo
Alguém sabe o caminho para ativar? Não encontrei a opção aqui.
Matheus Alexandre
A opção continua não aparecendo para mim.
Bruno De Blasi
O Facebook está liberando a função aos poucos. De toda forma, atualizei a publicação para facilitar o passo a passo.
Thiago Calazans
Ainda não deve tá aparecendo. Deveria aparecer assim:
Participe da discussão