Início » Aplicativos e Software » Android Go, agora em 100 mi de celulares, ganha nova câmera

Android Go, agora em 100 mi de celulares, ganha nova câmera

Novo app de câmera para Android Go traz Modo Retrato para celulares de baixo custo e com ficha técnica de entrada

Bruno Gall De Blasi Por

Os smartphones com Android Go poderão tirar fotos melhores graças ao Camera Go. Essa é a promessa do novo aplicativo anunciado pelo Google nesta quinta-feira (19), que possui Modo Retrato e não ocupa muito espaço no armazenamento do celular. O app chega junto com o Nokia 1.3 e estará disponível para todos os dispositivos em breve.

Camera Go é o novo app de câmera para Android Go

O Modo Retrato é a principal novidade do aplicativo para câmeras. A partir de agora, donos de celulares de entrada poderão tirar fotos com o fundo desfocado (efeito bokeh) sem precisar recorrer a opções intermediárias e premium – e sem aumentar o preço do smartphone por isso.

A economia da memória interna é outra promessa do lançamento. Assim como os demais apps adaptados para Android Go, o Camera Go permitirá a captura de fotos de alta qualidade e sem ocupar muito espaço do celular. Ponto positivo, já que o armazenamento desses smartphones geralmente não passa de 16 GB.

Usuários do Android Go também contarão com uma interface simples e minimalista para usar a câmera. Além disso, o app dirá quantas fotos ainda podem ser tiradas com base na capacidade de armazenamento disponível do celular.

O Camera Go estará disponível primeiro no Nokia 1.3, celular apresentado pela HMD Global no mesmo dia. O smartphone chegará ao mercado em abril com Qualcomm Snapdragon 215, RAM de 1 GB, armazenamento de 16 GB, Android 10 (Go Edition) e promessa de atualização para o Android 11 (Go Edition) no futuro. O preço sugerido é de 95 euros (cerca de R$ 520 em conversão direta).

Android Go alcança a 100 milhões de ativações

Nesta quinta-feira (19), o Google também comemorou a marca de 100 milhões de celulares com Android Go ativados pelo mundo. De acordo com a companhia, o sistema operacional otimizado para smartphones de entrada já está disponível em mais de 1.600 dispositivos e em mais de 180 países.

O Android Go é uma versão otimizada do Android para celulares de baixo custo e memória RAM de 1 GB ou menos. Além do sistema operacional, o programa do Google incentiva o desenvolvimento de aplicativos “mais leves”, que ocupem menos espaço do celular e requisitem menos desempenho, como o Files Go, YouTube Go e outros mais.

No Brasil, o Android Go já está presente em celulares da Alcatel, Motorola, Multilaser, Positivo, Samsung e Semp TCL desde junho de 2018.

Com informações: Google, The Verge, Android Authority e 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

É um absurdo a Google ainda permitir aparelhos com 1GB de RAM. por mais que ela diga que o Go é otimizado pra isso, ele continua mais pesado até que o Lollipop (e com mais bugs).

Eu (@Keaton)

Os Go são para mercados emergentes e pessoas que não querem (e/ou não podem) gastar tanto…

Joseilton Júnior (@Joseilton_Junior)

O Redmi Go também está disponível oficialmente no Brasil