Início » Aplicativos e Software » Instagram testa mensagens de texto que se autodestroem no Direct

Instagram testa mensagens de texto que se autodestroem no Direct

Além dos stories que apagam após serem visualizados, Instagram desenvolve área para conversas secretas

Victor Hugo Silva Por

O Instagram oferece há alguns anos a opção de enviar fotos e vídeos que se autodestroem. Agora, a rede social também testa a opção de compartilhar mensagens de texto que apagam quando o destinatário deixa a tela da conversa.

O recurso foi descoberto por Jane Manchun Wong, que costuma encontrar novidades em aplicativos, e confirmado pelo TechCrunch. Com ele, será possível arrastar para cima a janela do Direct e abrir uma área exclusiva para as mensagens que se autodestroem.

Nela, as mensagens só podem ser vistas uma vez e ficam indisponíveis quando integrantes da conversa voltam ao Direct convencional. O recurso é parecido com o que existe no Snapchat e com a opção "Ver uma vez", voltada para stories enviados pelo Direct.

A opção ainda não está disponível para ninguém, mas foi confirmada pelo Instagram. "Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens", afirmou a rede social pelo Twitter. "Esse recurso ainda está começando a ser desenvolvido e não está sendo testado externamente".

A rede social não confirmou se o recurso será liberado para os usuários, mas o seu desenvolvimento já indica que o Snapchat segue como uma inspiração. Caso as mensagens que se autodestroem se tornem oficiais, a plataforma que criou os Stories poderá perder mais usuários para o Instagram.

Vale lembrar que outros serviços do Facebook já investem em mensagens que desaparecem após serem lidas. O Messenger conta há muito tempo com as conversas secretas. O WhatsApp, por sua vez, testa um recurso que apaga o conteúdo enviado depois de um tempo.

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Siebel
Isso é bom pro pessoal que gosta de mandar nudes.
Participe da discussão