Instagram testa mensagens de texto que se autodestroem no Direct

Além dos stories que apagam após serem visualizados, Instagram desenvolve área para conversas secretas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

O Instagram oferece há alguns anos a opção de enviar fotos e vídeos que se autodestroem. Agora, a rede social também testa a opção de compartilhar mensagens de texto que apagam quando o destinatário deixa a tela da conversa.

O recurso foi descoberto por Jane Manchun Wong, que costuma encontrar novidades em aplicativos, e confirmado pelo TechCrunch. Com ele, será possível arrastar para cima a janela do Direct e abrir uma área exclusiva para as mensagens que se autodestroem.

Nela, as mensagens só podem ser vistas uma vez e ficam indisponíveis quando integrantes da conversa voltam ao Direct convencional. O recurso é parecido com o que existe no Snapchat e com a opção “Ver uma vez”, voltada para stories enviados pelo Direct.

A opção ainda não está disponível para ninguém, mas foi confirmada pelo Instagram. “Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens”, afirmou a rede social pelo Twitter. “Esse recurso ainda está começando a ser desenvolvido e não está sendo testado externamente”.

A rede social não confirmou se o recurso será liberado para os usuários, mas o seu desenvolvimento já indica que o Snapchat segue como uma inspiração. Caso as mensagens que se autodestroem se tornem oficiais, a plataforma que criou os Stories poderá perder mais usuários para o Instagram.

Vale lembrar que outros serviços do Facebook já investem em mensagens que desaparecem após serem lidas. O Messenger conta há muito tempo com as conversas secretas. O WhatsApp, por sua vez, testa um recurso que apaga o conteúdo enviado depois de um tempo.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados