Início » Jogos » Jogos para celular e PC ficam de graça por tempo limitado

Jogos para celular e PC ficam de graça por tempo limitado

As promoções permitem o download e não limitam a jogatina após a instalação

André Fogaça Por

Algumas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos, seja para celular ou PC, estão liberando o download de alguns títulos de graça. As promoções são temporárias e podem aliviar o tempo de quarentena que o surto de coronavírus está impondo.

Jogos de graça para celular

mini metro

Nós já comentamos no Tecnoblog sobre o download liberado de Alto's Adventure e Alto's Odyssey, mas agora a lista aumenta para o ótimo quebra-cabeças Mini Metro, que coloca o jogador na pele de quem organiza a linha deste tipo de transporte em mapas de várias cidades do mundo. Tem até São Paulo.

O game está disponível na Play Store para Android e App Store para o iPhone, iPad e iPod Touch (a versão para Macs, na Mac App Store, não entra na promoção). Ele pode ser baixado gratuitamente até o fim desta semana.

Highwind, é outro que está de graça. Ele pode ser baixado até o dia 26 de março e a jogatina mistura os famosos "jogos de navinha", com partes de quebra-cabeça e pode ser instalado pela App Store e Play Store.

Por fim, Prune também entra na lista de games que podem ser baixados gratuitamente. Ele foi criado para Android e iOS, mas a promoção abrange apenas a versão da App Store. Ele pode tomar bastante tempo do jogador que precisa cultivar uma árvore virtual que precisa seguir em direção do sol, escapando de obstáculos que podem aparecer. O download pode ser feito clicando aqui.

A promoção de Prune vai até o fim da próxima semana.

Jogos de graça para computador

Além de Assassin's Creed Odyssey, que pode ser jogado gratuitamente entre os dias 19 e 22 de março, Byte Driver deixou de cobrar pelo download. O jogo é um banho de vaporwave, trazendo todo o visual dos jogos dos anos 80 e com um ar de fliperama como poucos conseguem. Você pode baixá-lo clicando aqui.

A GOG listou 27 jogos que estão liberados e que podem ser curtidos em um Windows, Linux e até Macs.

Com informações: Dinosaur Polo Club.

Comentários da Comunidade

7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elcobos
Mini Metro e Prune são muito bons. É impressão minha ou jogos de celular bons estão cada vez mais escassos?
Valdinei Ferreira
Alguns jogos, como Tomb Raider, também estão gratuitos na Steam.
Eu
Depende o que tu considera bom… se pago ou gratuito.
problema é que é fácil programar lixo e socar no google play… hahaha
Elcobos



Keaton:

Depende o que tu considera bom… se pago ou gratuito.
problema é que é fácil programar lixo e socar no google play… hahaha


Os melhores são os pagos mesmo…
JulioTenorio
Já existiu algo bom?! Ok, tem jogos legais e alguns joguei pq gostei da mecânica e arte, tem uns jogos bem bonitinhos no celular, mas de resto para mim não vale nem um pouco a pena, não consigo parar e jogar em um celular. Voltei a jogar algo esses dias com o beta do Gwent, card game fica legal no celular.
Mas acho que vamos ver cada vez mais jogos melhores para celulares, com esse mercado gamer crescendo muitas desenvolvedoras de peso devem ir para esse mercado mobile. Só falta o Android ajudar a aproveitar melhor o desempenho dos chips, quando olha os ports de alguns jogos rodando no NVidia Shield e compara com o Nintendo Switch a diferença de qualidade e desempenho é absurda.
Elcobos



JulioTenorio:

Já existiu algo bom?! Ok, tem jogos legais e alguns joguei pq gostei da mecânica e arte, tem uns jogos bem bonitinhos no celular, mas de resto para mim não vale nem um pouco a pena, não consigo parar e jogar em um celular.


Claro que é tudo questão de gosto pessoal, mas eu gostava da época em que foi lançado Monument Valley, os jogos da série The Room, dentre outros que foram super premiados. Uma série que eu jogo no celular há anos é o Cytus, um jogo de música que, pra mim, é extremamente viciante e os desenvolvedores estão sempre lançando novidades. Esses tipos de jogos não devem dar muito lucro no mobile e os desenvolvedores devem dar prioridade pra lançá-los nos consoles e PCs. Hoje em dia o que dá lucro são os jogos online, tipo Free Fire, que eu não curto. Enfim, bate aquela saudade de sempre estar jogando algo premiado e offline no celular.
JulioTenorio
Monument Valley eu joguei e gostei muito, visual legal e controles simples, mais do que isso em uma tela touch eu acho ruim de controlar. Já pensei em comprar The Room, aproveito para usar meu dinheiro do rewards. Esse Cytus nunca ouvi falar irei olhar.
E de fato o mercado mobile vai nesse caminho e que também não gosto, mesmo não sendo um consumidor principal desse mercado o fato de adotarem essa política evita até de conferir algo novo. Independente da plataforma prefiro pagar e ter o conteúdo.
Paulo Maciel
MiniMetro foi um dos primeiros que procurei ver se estava gratuito neste período de quarentena e, para minha alegria, estava. Jogo muito divertido e que faz você gastar bons minutos nele, com um visual super bem acabado.
Participe da discussão