Início » Tecnoblog » TB Comunidade #009: home office, coronavírus, PS5, Xbox e mais

TB Comunidade #009: home office, coronavírus, PS5, Xbox e mais

É ético pedir delivery durante a epidemia do coronavírus? Este e outros assuntos nas melhores discussões da Comunidade do TB

Lucas Lima Por

Estão todos em casa? Essa semana, várias pessoas passaram a fazer home office, para se manter em isolamento social e ajudar a conter o contágio do coronavírus (Covid-19). Além disso, tivemos as especificações técnicas do novo PlayStation 5 e novos lançamentos da Apple. Confira as melhores discussões entre 13 e 20 de março de 2020 na Comunidade do Tecnoblog.

destaques da comunidade, semana 9

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. É ético pedir delivery durante uma pandemia?
  2. Home Office em tempos de Coronavirus
  3. A Microsoft vai “ganhar” na próxima geração de consoles?
  4. Site ou APP para criar catálogo dos jogos que possuo
  5. Como limpar um smartphone corretamente nesses tempos de coronavírus

Com a recomendação de ficarmos dentro de casa, é comum pensarmos em pedir delivery de comida. Nós não devemos saindo de casa, mas é correto obrigar outras pessoas, de restaurantes ainda em funcionamento, se locomoverem pela cidade? É o cenário ideal? Já pensou sobre isso?

ifood

Pelo mesmo motivo, várias pessoas aderiram ao home office. Enquanto algumas pessoas estão acostumadas com a modalidade, para outras é uma área totalmente nova. Desde encontrar soluções para manter a comunicação com a equipe até o melhor aplicativo para fazer a chamada de vídeo.

Além da pandemia, a Sony fez uma transmissão ao vivo para apresentar as novas especificações do PlayStation 5, enquanto alguns componentes são inferiores que o Xbox Series X, outros são melhores. Não são só especificações que contam. Eu, por exemplo, adoro o catálogo do Nintendo Switch. Acredito que saberemos qual tem a melhor performance quando ambos estiverem nas mãos dos usuários.

E, não esqueça de limpar seu celular também!

As 5 melhores sobre notícias do Tecnoblog

  1. Sony PlayStation 5 tem 10,28 teraflops e SSD mais rápido
  2. Claro amplia velocidade de internet fixa e libera Wi-Fi público
  3. Mercado Livre vai coibir preço abusivo de álcool gel e máscaras
  4. Xbox Series X: Microsoft traz detalhes do SSD, memória e mais
  5. Apple lança iPad Pro com sensor LIDAR e suporte a touchpad

Durante o período de isolamento social, várias empresas estão adotando medidas para ajudar as pessoas em quarentena. Seja abrindo canais de TV (como Telecine, SporTV, Discovery), oferecendo descontos em streamings ou mesmo liberando aplicativos, antes pagos, para o público, gratuitamente.

netflix tecnoblog

Conteúdo é o que não vai faltar para as pessoas que estão em casa e sem trabalhar. A Claro mesmo, aumentou velocidade da internet fixa e a franquia de planos móveis e liberou o acesso gratuito a pontos de Wi-Fi públicos.

Enquanto algumas empresas estão abrindo mão de serviços para ajudar as pessoas, outras tentam ganhar em cima disso, pudemos ver o preço do álcool gel, em falta nas prateleiras de supermercados, subir consideravelmente de valor.

Para combater isso, o Mercado Livre disse que está monitorando os preços do produto e máscaras de proteção, para evitar valores abusivos na plataforma. Quem dera o mesmo ocorresse em outras lojas.

Bem como a Sony, a Microsoft também liberou mais informações sobre seu novo console, o Xbox Series X, qual tem previsão de lançamento ainda este ano. Ele terá 1 TB de SSD e 16 GB de RAM, além da GPU ter capacidade de 12 teraflops. PlayStation 5 ou Xbox Series X, qual seu escolhido?

Microsoft Xbox Series X

Já sabemos que a WWDC — Worldwide Developers Conference — da Apple ocorrerá online, ainda que o evento seja voltado para software, a empresa aproveita a data para anunciar alguns hardwares.

Foi o caso do novo iPad Pro, que traz duas câmeras, um novo sensor de realidade aumentada e suporte a touchpad, para aproximar ainda mais o tablet mais parrudo da empresa de um computador.

Vamos acompanhar os desdobramentos dos próximos lançamentos, se nada for cancelado devido a pandemia, ainda veremos novos smartphones, computadores e consoles este ano. A lista dos eventos de tecnologia que foram adiados ou suspensos já está grande…

Não saia de casa! Se sair, leve álcool gel (e use).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação