Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Novos recursos do Google Podcasts atendem aos pedidos dos usuários deste tipo de mídia

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google podcasts tecnoblog

O Google está testando uma nova versão do Google Podcasts, que seguirá com o visual minimalista do app, mas traz recursos muito utilizados por quem assina este tipo de publicação, como download automático de novos episódios e fila de reprodução.

Mesmo ainda minimalista, o aplicativo de podcasts recebeu profunda alteração na página inicial, que deixa de exibir todas as funções em apenas um lugar. Nela o usuário tem três abas que podem ser selecionadas na parte inferior da interface, que incluem uma lista com os episódios mais recentes das assinaturas, outra que permitirá a busca e uma terceira, com a lista de reprodução, episódios baixados, histórico e todas as assinaturas.

Gerenciar downloads e fila de reprodução é uma solicitação antiga de usuários do Google Podcasts (como eu), ferramentas que estão presentes em praticamente qualquer concorrente do mercado. Dentro de ajustes algumas mudanças são importantes, como o download automático de podcasts assinados e a reprodução automática de toda a lista de criada manualmente.

novo google podcasts android

Por fim, a área de sugestões de podcasts não fica mais na tela inicial. Ela mudou e está dentro do local reservado para buscar conteúdo e que agora é chamada de “Discover”, que provavelmente está em português como “Descubra”. Ah, uma última coisa: se você é do tipo de pessoa que gosta de notificações, o Google Podcasts pode enviá-las assim que um podcast assinado enviar um episódio novo.

Como qualquer versão de testes, estes recursos podem ou não chegar na versão final e estável do programa. Como ele é bastante básico e carece de recursos importantes, é bem provável que tudo que escrevi nas linhas acima apareça para todos em alguma atualização.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados