Início » Aplicativos e Software » Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Novos recursos do Google Podcasts atendem aos pedidos dos usuários deste tipo de mídia

André Fogaça Por

O Google está testando uma nova versão do Google Podcasts, que seguirá com o visual minimalista do app, mas traz recursos muito utilizados por quem assina este tipo de publicação, como download automático de novos episódios e fila de reprodução.

google podcasts tecnoblog

Mesmo ainda minimalista, o aplicativo de podcasts recebeu profunda alteração na página inicial, que deixa de exibir todas as funções em apenas um lugar. Nela o usuário tem três abas que podem ser selecionadas na parte inferior da interface, que incluem uma lista com os episódios mais recentes das assinaturas, outra que permitirá a busca e uma terceira, com a lista de reprodução, episódios baixados, histórico e todas as assinaturas.

Gerenciar downloads e fila de reprodução é uma solicitação antiga de usuários do Google Podcasts (como eu), ferramentas que estão presentes em praticamente qualquer concorrente do mercado. Dentro de ajustes algumas mudanças são importantes, como o download automático de podcasts assinados e a reprodução automática de toda a lista de criada manualmente.

novo google podcasts android

Por fim, a área de sugestões de podcasts não fica mais na tela inicial. Ela mudou e está dentro do local reservado para buscar conteúdo e que agora é chamada de “Discover”, que provavelmente está em português como “Descubra”. Ah, uma última coisa: se você é do tipo de pessoa que gosta de notificações, o Google Podcasts pode enviá-las assim que um podcast assinado enviar um episódio novo.

Como qualquer versão de testes, estes recursos podem ou não chegar na versão final e estável do programa. Como ele é bastante básico e carece de recursos importantes, é bem provável que tudo que escrevi nas linhas acima apareça para todos em alguma atualização.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean (@Jean1)

Agora com o Pocket Casts gratuito fica difícil usar outro app, muito perfeitinho.

Meikson (@Meikson)

queria que o spotify desse uma arrumada na parte de podcast, principalmente no aplicativo pra pc, hoje uso spotify para ouvir o café da manhã e o pocketcasts para os outros

Lucas Gasparotto (@TyrMenethil)

O Google tá tentando, mas o PocketCasts é perfeito! Tem tudo isso e mais um pouco.

André Fogaça (@fogaca)

Gosto muito do visual do Google Podcasts, mas também sou usuário do PocketCasts (paguei por ele, quando era pago)

Lucas Gasparotto (@TyrMenethil)

Eu sou usuário do Pocket Casts desde 2014, na época paguei 3 euros e nunca mais mudei de aplicativo. Até tentei usar o Google Podcasts pq ele é minúsculo, leve e bem simplista, mas ele é simplista demais e ainda não conseguiu criar uma Killer Feature. Comprei tbm a versão web do Pocket Casts há um tempo atrás, e ainda não me arrependi. Até tentei o Spotify tbm, mas tem que ser Premium (eu acho) pra usar e é mto pesado. Não vale a pena.

imhotep (@imhotep)

Mais um usuário do Pocket Casts aqui.
Também uso desde 2014, 15, qd era pago.

Tentei usar vários outros, mas não encontrei nenhum melhor do que ele.

Eduardo Ramos (@Duhbits)

Pra eu pensar em mudar para o Google podcast, ainda falta a função desktop

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Eu uso o Podcast Addict desde sempre e não tenho do que reclamar.

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Adoro o Google Podcasts, mas o que eu realmente espero no futuro é uma versão real para os navegadores. Dá para encontrar um podcast e ouvir pelo Google Podcasts no computador, mas é extremamente difícil.

Jóckisan (@Jockisan)

Eu uso o Castbox e estou bem satisfeito com o aplicativo.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Também comprei o Pocket Casts antigamente. Só me arrependo de não ter comprado a versão desktop porque agora virou assinatura. Não é caro, mas não queria ter mais um suga-money

Jorge Aragão (@Jorge_Aragao)

Finalmente. Parecia que o app estava abandonado, o que mais me incomoda é a falta de opção de download automático e da opção de desativar a reprodução contínua, que assim como no deezer e no spotify funcionam da mesma forma. Por isso, no momento uso o castbox.

Marcelo Napolioni (@Marcelo_Napolioni)

Eu usei o Google podcasts e parei de usar porque parecia que o app estava abandonado. No momento estou usando o Spotify para ouvir podcast, se o Google podcasts se tornar decente eu volto a usá-lo.