Início » Aplicativos e Software » Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Novos recursos do Google Podcasts atendem aos pedidos dos usuários deste tipo de mídia

André Fogaça Por

O Google está testando uma nova versão do Google Podcasts, que seguirá com o visual minimalista do app, mas traz recursos muito utilizados por quem assina este tipo de publicação, como download automático de novos episódios e fila de reprodução.

google podcasts tecnoblog

Mesmo ainda minimalista, o aplicativo de podcasts recebeu profunda alteração na página inicial, que deixa de exibir todas as funções em apenas um lugar. Nela o usuário tem três abas que podem ser selecionadas na parte inferior da interface, que incluem uma lista com os episódios mais recentes das assinaturas, outra que permitirá a busca e uma terceira, com a lista de reprodução, episódios baixados, histórico e todas as assinaturas.

Gerenciar downloads e fila de reprodução é uma solicitação antiga de usuários do Google Podcasts (como eu), ferramentas que estão presentes em praticamente qualquer concorrente do mercado. Dentro de ajustes algumas mudanças são importantes, como o download automático de podcasts assinados e a reprodução automática de toda a lista de criada manualmente.

novo google podcasts android

Por fim, a área de sugestões de podcasts não fica mais na tela inicial. Ela mudou e está dentro do local reservado para buscar conteúdo e que agora é chamada de “Discover”, que provavelmente está em português como “Descubra”. Ah, uma última coisa: se você é do tipo de pessoa que gosta de notificações, o Google Podcasts pode enviá-las assim que um podcast assinado enviar um episódio novo.

Como qualquer versão de testes, estes recursos podem ou não chegar na versão final e estável do programa. Como ele é bastante básico e carece de recursos importantes, é bem provável que tudo que escrevi nas linhas acima apareça para todos em alguma atualização.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean
Agora com o Pocket Casts gratuito fica difícil usar outro app, muito perfeitinho.
Meikson
queria que o spotify desse uma arrumada na parte de podcast, principalmente no aplicativo pra pc, hoje uso spotify para ouvir o café da manhã e o pocketcasts para os outros
Lucas Gasparotto
O Google tá tentando, mas o PocketCasts é perfeito! Tem tudo isso e mais um pouco.
André Fogaça
Gosto muito do visual do Google Podcasts, mas também sou usuário do PocketCasts (paguei por ele, quando era pago)
Lucas Gasparotto
Eu sou usuário do Pocket Casts desde 2014, na época paguei 3 euros e nunca mais mudei de aplicativo. Até tentei usar o Google Podcasts pq ele é minúsculo, leve e bem simplista, mas ele é simplista demais e ainda não conseguiu criar uma Killer Feature. Comprei tbm a versão web do Pocket Casts há um tempo atrás, e ainda não me arrependi. Até tentei o Spotify tbm, mas tem que ser Premium (eu acho) pra usar e é mto pesado. Não vale a pena.
@imhotep
Mais um usuário do Pocket Casts aqui.
Também uso desde 2014, 15, qd era pago.
Tentei usar vários outros, mas não encontrei nenhum melhor do que ele.
Eduardo Ramos
Pra eu pensar em mudar para o Google podcast, ainda falta a função desktop
Tiago Jeronimo
Eu uso o Podcast Addict desde sempre e não tenho do que reclamar.
Henrique Picanço
Adoro o Google Podcasts, mas o que eu realmente espero no futuro é uma versão real para os navegadores. Dá para encontrar um podcast e ouvir pelo Google Podcasts no computador, mas é extremamente difícil.
Jóckisan
Eu uso o Castbox e estou bem satisfeito com o aplicativo.
Vinicius Andrade
Também comprei o Pocket Casts antigamente. Só me arrependo de não ter comprado a versão desktop porque agora virou assinatura. Não é caro, mas não queria ter mais um suga-money
Jorge Aragão
Finalmente. Parecia que o app estava abandonado, o que mais me incomoda é a falta de opção de download automático e da opção de desativar a reprodução contínua, que assim como no deezer e no spotify funcionam da mesma forma. Por isso, no momento uso o castbox.
Marcelo Napolioni
Eu usei o Google podcasts e parei de usar porque parecia que o app estava abandonado. No momento estou usando o Spotify para ouvir podcast, se o Google podcasts se tornar decente eu volto a usá-lo.
Participe da discussão