Início » Negócios » Amazon entregará teste de COVID-19 financiado por Bill Gates

Amazon entregará teste de COVID-19 financiado por Bill Gates

Os kits financiados pela Fundação Bill & Melinda Gates serão entregues pela Amazon em Seattle, nos EUA

Victor Hugo Silva Por

Após se unir a uma iniciativa com apoio de Bill Gates, a Amazon anunciou que entregará kits para testes de COVID-19 em Seattle, nos Estados Unidos. O material permitirá que as pessoas verifiquem em suas próprias casas se foram infectadas pelo novo coronavírus.

Amazon

A ação que fornece os kits é financiada pela Fundação Bill & Melinda Gates que, assim como a Amazon, tem sede em Seattle. Segundo a CNBC, a gigante do varejo fará a entrega dos testes a partir da estrutura do Amazon Care, um serviço de saúde para funcionários da empresa e seus dependentes.

Os testes, no entanto, não ficarão restritos aos empregados da Amazon. Eles poderão ser solicitados por qualquer pessoa em Seattle, incluindo as que não apresentam sintomas, por meio de um formulário no site da Fundação Bill & Melinda Gates.

Caso o pedido seja aceito, os kits são entregues em algumas horas. Após a realização do teste, o material é enviado a um laboratório, que compartilhará o resultado em dois dias com autoridades de saúde. Se o teste der positivo, a pessoa recebe uma notificação.

“Estamos ansiosos para aproveitar as capacidades de infraestrutura e logística da Amazon Care para apoiar esse esforço local”, afirmou a diretora do Amazon Care, Kristen Helton, à CNBC. Para ela, as respostas para a COVID-19 devem partir de um esforço entre os setores público e privado.

O apoio da Amazon e da Fundação Bill & Melinda Gates é de extrema importância em Washington, um dos estados americanos mais afetados pelo coronavírus. Apenas no condado de King, onde fica Seattle, há pelo menos 87 mortes e 1.170 casos confirmados.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação