Fique em casa: Pokémon Go deixa de exigir caminhada em batalhas

Niantic aplica segunda atualização em Pokémon Go para permitir que usuários aproveitem jogo sem precisar sair de casa

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
liga competitiva pokémon go

A Niantic liberou uma segunda atualização para permitir que os jogadores aproveitem Pokémon Go em casa, devido ao coronavírus. Agora, as Ligas de Batalha Go deixam de exigir uma distância em caminhada ou moedas para desbloqueio das disputas. A medida vale até 13 de abril de 2020. Há novos bônus diários e pacotes semanais também.

Antes, após finalizar uma competição na Liga de Batalha Go, os treinadores precisavam caminhar 5 quilômetros ou pagar 100 moedas para poder disputar com outros jogadores de novo. Para aqueles que estão em meio a um progresso de desbloqueio, será necessário finalizar a caminhada.

A mudança também afetou as Batalhas de Treinador, ao invés de ser necessário ter o nível de amizade em Ultra-amizade ou Amizade Sem Igual, é possível batalhar com amigos no nível Bela Amizade ou Grande Amizade. Essa medida é válida até 1º de maio.

Bônus de captura e pacotes semanais

Até que a situação da pandemia seja resolvida, para que os jogadores possam voltar às ruas sem risco, a Niantic vem implementando mudanças para facilitar a jogabilidade dentro de casa:

  • O primeiro Pokémon capturado no dia renderá três vezes mais Poeira Estelar e experiência aos jogadores;
  • o número de Presentes que um treinador poderá abrir no dia foi aumentado para 30, enquanto o número que ele pode carregar aumentou para 20.

Toda semana, haverá também um pacote de compra única, ao custo de 1 moeda, disponível na Loja. Até o dia 30 de março, são dois bundles disponíveis:

  • 30 Incensos por 1 moeda;
  • 100 Pokébolas por 1 moeda.

Depois da data, o pacote será alterado para outro item de escolha da Niantic, ao mesmo custo de 1 moeda.

Eventos de Pokémon Go são cancelados

Na primeira quinzena deste mês, a Niantic também aplicou outras mudanças no game para facilitar a jogatina dentro de casa. O Dia Comunitário — principal evento mensal que busca reunir jogadores — foi suspenso, sem previsão para voltar. Hora de Reides e o fim de semana de Reide com Lugia também foram cancelados.

Em troca, a Niantic ofereceu alguns bônus para que o jogo ainda seja aproveitado:

  • Há um pacote de 30 Incensos disponível na Loja ao custo de uma moeda;
  • cada Incenso dura uma hora, ao invés de 30 minutos;
  • ovos precisam de metade do tempo para chocar;
  • Pokéstops dão Presentes com mais frequência;
  • ninhos de Pokémon foram aumentados;
  • mais Pokémon selvagens aparecem na natureza.

Eu tenho experimentado jogar em casa nesse período, mas é impossível permanecer ativo em Pokémon Go por um bom tempo sem a necessidade de comprar itens na Loja. Ao evitar sair de casa para ir atrás de Pokéstops, os itens acabam em um piscar de olhos.

Assim que você ativa um Incenso, por exemplo, os Pokémon começam aparecer um seguido do outro, já que o primeiro é capturado. Nessa uma hora de duração do Incenso, consegui usar pelo meno 150 Pokébolas — sem contar as de outros tipos ou doces para auxiliar as capturas mais difíceis.

Por mais que a Niantic esteja dando atenção à situação da pandemia, não sei por quanto tempo os jogadores conseguirão continuar jogando sem gastar dinheiro de verdade na Loja.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados