Início » Aplicativos e Software » Instagram lança Co-Watching, "Em casa" e mais esforços na quarentena

Instagram lança Co-Watching, "Em casa" e mais esforços na quarentena

O Instagram anunciou uma série de medidas contra informações falsas do coronavírus e incluiu um recurso chamado Co-Watching

Melissa Cruz Cossetti Por

O Instagram anunciou uma série de medidas para estimular os instagramers — influencers, seguidores e usuários em geral — a ficar "em casa" durante a quarentena adotada por diversos países enquanto a pandemia do novo coronavírus afeta todo o mundo. Uma delas é o Co-Watching, um recurso para ver posts com amigos no chat.

Co-Watch-Instagram

Co-Watching no Instagram

Para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas, mesmo distantes, foi lançado o Co-Watching, um novo recurso que permite que você visualize posts do Instagram junto com seus amigos por bate-papo em vídeo. Como funciona? Inicie um chat por vídeo com uma pessoa ou um grupo na caixa de entrada (Instagram Direct) e, em seguida, visualize fotos/vídeos da lista de posts salvos, curtidos e/ou sugeridos pelo Instagram.

Note que "a sala" não tem administrador. Então, qualquer pessoa pode lançar uma foto ou vídeo para ser visto em destaque, interrompendo e derrubando o outro, é uma zona.

Você também só pode ver posts que curtiu, salvou ou estão em sugestão do Explorar.

Informações oficiais sobre coronavírus

Quem pesquisar informações relacionadas ao coronavírus ou ao COVID-19 no Instagram vai ver uma mensagem educacional conectando o usuário aos recursos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos ministérios da saúde locais, o do Brasil.

Já lavou a mão hoje?

Também estão chegando nos próximos dias adesivos para ajudar as pessoas a compartilhar informações precisas sobre o novo coronavírus nos Stories. Esses stickers incluem lembretes para lavar as mãos, manter o isolamento social e outros alertas.

Já está ativo o sticker "Em casa"/"Stay Home", que reúne Stories de usuários em isolamento social e reforça a importância de seguir os orientações locais de quarentena.

Em Casa - Instagram

Contra a desinformação

Nas últimas semanas, foi adicionado um aviso no topo do feed para os países afetados pelo COVID-19 com recursos confiáveis de organizações de saúde reconhecidas. Algo semelhante também aparece quando se busca e acessa hashtags relacionadas.

O Instagram também falou que vai remover conteúdo relacionado ao COVID-19 do Explorar, a menos que seja publicado por uma organização de saúde confiável para evitar qualquer tipo de desinformação. Também vai rebaixar conteúdo do feed e do Stories que foi classificado como falso por verificadores de fatos. Se os posts forem classificados como falsos por parceiros, serão removidos das abas Explorar e hashtags.

Também são removidas alegações falsas ou teorias de conspiração que foram sinalizadas pelas principais organizações globais e autoridades de saúde como tendo o potencial de causar danos às pessoas que acreditam nelas como fonte de informação.

As políticas já estão em vigor

Também foram proibidos anúncios enganosos de produtos que se referem ao COVID-19 de maneira a criar urgência ou garantir curas. Foram banidos temporariamente anúncios de marcas que promovem suprimentos médicos, como máscaras faciais.

Foi ainda removida a capacidade de procurar efeitos de realidade aumentada relacionados ao COVID-19, a menos que sejam das organizações oficiais de saúde.

Com informações: Instagram

Mais sobre: , ,

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão