Início » Comportamento » Amazon sugere que clientes limpem embalagens antes de abri-las

Amazon sugere que clientes limpem embalagens antes de abri-las

Sim, é uma recomendação da Amazon para prevenção contra o coronavírus

Emerson Alecrim Por

Limpar embalagens de produtos recém-comprados nunca foi um hábito mandatório, mas esse é um cuidado crescente nos tempos atuais. Até a Amazon dá a entender que desinfetar a caixa de uma compra online é um bom jeito de aumentar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Caixa da Amazon

Não é que a Amazon esteja dizendo, categoricamente, que você deve passar um pano com álcool ou qualquer outro produto desinfetante na embalagem de um item que acabou de ser entregue. A companhia apenas sinaliza que esse é um cuidado que pode valer a pena, mas não condiciona ninguém a segui-lo.

Recentemente, a CNN perguntou à Jay Carney, vice-presidente sênior de assuntos corporativos da Amazon, quais cuidados os compradores devem seguir para diminuir o risco de contaminação durante as entregas feitas pela companhia.

Nem a Amazon sabe ao certo. Carney respondeu que "estamos aprendendo conforme avançamos, como todo mundo". O executivo completou dizendo que especialistas ainda estão sendo consultados sobre o assunto.

Não há nenhum caso comprovado de contaminação que tenha ocorrido a partir do contato com um objeto, mas como algumas evidências apontam que o vírus pode sobreviver por algum tempo em superfícies de embalagens — fala-se em até 24 horas em papelão, por exemplo —, Carney recomendou que "os clientes tomem as precauções que acharem necessárias".

Uma sugestão é justamente a de limpar a embalagem com um pano umedecido com algum tipo de desinfetante. Essa recomendação vale sobretudo para a embalagem do produto em si. O pacote ou caixa da entrega pode simplesmente ser descartada assim que aberta.

Obviamente, você deve lavar bem as mãos após manipular todas as embalagens.

Foto por Christoph Scholz/Flickr

Para quem acha que essas medidas não são suficientes, Carney recomenda deixar o pacote em um local isolado, como uma garagem ou quintal. Por quanto tempo? Considerando a possibilidade de o vírus sobreviver em uma superfície de papelão por 24 horas, por exemplo, o ideal seria pelo menos um dia inteiro.

Não é uma opção para mim. A minha vontade de ver o produto não me permitiria deixar a embalagem em "quarentena" por 24 horas. De todo modo, esse é apenas um cuidado de reforço. Para a maioria das pessoas, a velha regra de lavar bem as mãos após manipular objetos potencialmente sujos deve ser suficiente.

Com informações: Inc.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile
Cada nova informação nova sobre o vírus que surpreende mais !
Dava risada até agora março qdo chegava algo da China, abria na maior tranquilidade, agora se fala do vírus sobreviver dias… é fato, não é…
Não dá pra vacilar… tem que limpar tudo mesmo… até vindo da China.
Zanac_Compile
Retira da embalagem antes de entrar em casa, já descarta a embalagem, nem deixa em contato com nada da casa. Mas se tocar na caixa e depois no produto dentro, f*deu, já levou o vírus de tabela. Já tem que lavar bem a mão e higienizar a compra que tava dentro da caixa de papelão…
Enfim… nesse momento todo cuidado é pouco… neurose nas alturas.
Participe da discussão