Sony reduz velocidade de downloads da PSN na Europa

Sony não mencionou se a latência dos jogos multiplayer na PSN será afetada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
playstation psn logo

A Sony divulgou nesta terça-feira (24) que seguirá os passos de alguns serviços de streaming e reduzirá a velocidade de downloads que acontecem no PlayStation, dentro da PSN. Mesmo com esta notícia, a empresa prometeu que a jogatina continuará robusta durante o surto do coronavírus, que causa a Covid-19.

“A Sony Interactive Entertainment está trabalhando com provedores de internet na Europa para gerenciar o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso de toda a comunidade da internet”, diz a nota. A Sony não diz quanto da velocidade de download será afetada, mas afirma que “jogadores podem experimentar downloads mais lentos, ou então downloads atrasados para alguns jogos, mas ainda terão uma gameplay robusta”.

Também não há menção para queda na velocidade ou aumento de latência em partidas multiplayer, ponto que pode arruinar a experiência de muitos jogadores. Dizer que o jogo continuará robusto pode dar a entender que apenas os downloads de games, atualizações e patches serão afetados.

A medida afeta a Europa. O Tecnoblog entrou em contato com a Sony para saber se a PlayStation Network (PSN) também reduzirá a velocidade dos downloads no Brasil, mas não recebemos a resposta até o fechamento deste artigo.

Sony faz a PSN seguir o caminho do streaming

A Netflix, Facebook, Instagram, Globoplay e até o YouTube seguem neste caminho, mas baixando a qualidade padrão dos vídeos para garantir que todos possam receber o conteúdo sem qualquer engasgo. No caso de Netflix, Facebook e Instagram, a resolução serguirá no máximo possível, mas o bitrate será menor.

Já a Globoplay optou por não transmitir vídeos em Full HD ou 4K, o que automaticamente baixa o bitrate para quase a metade, indo no máximo em 2,8 Mb/s e em resolução HD (720p).

Com informações: PlayStation.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados