Início » Jogos » Plague Inc. terá modo para salvar mundo de pandemia

Plague Inc. terá modo para salvar mundo de pandemia

O novo modo de Plague: Inc está sendo desenvolvido com ajuda da OMS

André Fogaça Por

O Plague Inc. permitirá que o jogador atue de modo contrário, encontrando a cura para um vírus que vai dizimar a população humana. A novidade não altera o modo original do título, mas dá uma opção extra para a jogatina que ficou famosa depois do início do surto do coronavírus, causador da Covid-19.

Plague Inc

Plague Inc. não é um jogo novo e nem nasceu com o recente coronavírus: ele criado pela Ndemic Creations e lançado em 2012 para iOS, depois chegou ao Android e foi parar no Steam (PC, Mac e Linux), PlayStation 4, Xbox One e até Nintendo Switch com o nome de Plague Inc: Evolved. Em ambos os casos, o título faz o jogador evoluir um patógeno que vai acabar com a raça humana.

Agora um novo modo de jogo vira a história ao contrário e faz o jogador controlar a disseminação da doença, melhorando o sistema de saúde, colocando as pessoas em quarentena e em isolamento social. Todo este modo foi criado com ajuda da própria Organização Mundial da Saúde.

A atualização que libera este modo de jogo ainda está sendo desenvolvida e será gratuita durante o surto de coronavírus. Junto ao update, a desenvolvedora fez uma doação de US$ 250 mil: metade foi para a Organização Mundial da Saúde e metade foi para a CEPI, fundação internacional que ajuda a levantar fundos para a criação de diversas vacinas.

Com informações: Ndemic Creations.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile
Baixei o jogo em janeiro, pq meu guri pediu. Muito legal ! Joguei bastante até fevereiro.
Explica legal, a gente aprende jogando e tenta fazer de tudo pra acabar com a humanidade.
Mas a [email protected] está tão grande que perdeu a graça esse jogo, brincadeira de mal gosto, perdi a vontade de jogar… é o meu sentimento…
Fernando Fregonezi Marini
Foi o que pensei, era legal até virar realidade…
Gustavo
“contrário e coloca faz o jogador controlar”
Eu abandonei outros sites de notícias por conta desse tipo de materia mal feita e mal revisada, típica de “redator ctrl C ctrl V”… Espero que aqui as coisas não sigam o mesmo caminho…
Participe da discussão