Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Como bloquear um motorista no 99

Como bloquear um motorista no 99

Saiba como bloquear um motorista (ou passageiro) no 99 e evite fazer novas corridas com pessoas que não deseje mais encontrar

É possível bloquear um motorista no 99, através de um novo recurso que impede um prestador de serviço do app de ser selecionado para uma nova corrida com o mesmo usuário. Ao mesmo tempo, a função também permite que motoristas bloqueiem passageiros que se comportam mal. Saiba bloquear motorista ou passageiro no 99.

Como bloquear um motorista no 99

O recurso de bloquear um usuário no 99 foi introduzido em março de 2020 e é uma via de mão dupla: funciona tanto do lado do passageiro, permitindo que ele bloqueie novas viagens com um determinado prestador do serviço no seu aplicativo, quanto do lado do motorista, caso o usuário não tenha se comportado como se espera durante viagem.

Note que não se trata de um bloqueio generalizado, é apenas no seu perfil de usuário.

A função de bloqueio está disponível em todas as cidades do Brasil, e pode ser usada em vários casos em que haja algum tipo de comportamento inadequado, como:

  1. O motorista deixou o rádio ligado no volume alto, em uma estação que o passageiro não gosta e se recusou a trocar;
  2. O passageiro deixou sujeira no veículo, entre outras situações desagradáveis.

A 99 sempre recomenda que tanto motoristas quanto passageiros se comportem durante as viagens, para evitar que sua avaliação no aplicativo caia e fique mais difícil encontrar novas corridas (para o motorista) ou solicitar novas viagens (para o passageiro). A empresa, no entanto, não informa se o bloqueio adiciona penalidades às contas, da mesma forma que uma avaliação baixa da corrida de ambos os lados.

Para usar a função de Bloqueio, faça o seguinte:

  1. Ao término da corrida, o 99 exibirá a tela de avaliação do motorista/passageiro;
  2. Dê uma nota de 1 a 5 estrelas;
  3. Na tela seguinte, toque em “Bloquear” ao lado de “Bloquear esse motorista/passageiro”;
  4. Toque em “Confirmar”.

Simples assim.

Ao fazer isso, o motorista ou passageiro será bloqueado e não aparecerá mais como uma opção de viagem a quem o bloqueou. Por padrão, uma avaliação baixa se refletirá na nota do motorista ou do passageiro que levou esse bloqueio, quando ocorrer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação