Início » Celular » Galaxy S10 e Note 10 ganham recursos de câmera do Galaxy S20

Galaxy S10 e Note 10 ganham recursos de câmera do Galaxy S20

Samsung levará recursos de câmera do Galaxy S20 ao Galaxy S10 e Galaxy Note 10 via atualização de software

Bruno De Blasi Por

Donos do Galaxy S10 e Galaxy Note 10 receberão novidades em suas câmeras nas próximas semanas. A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (25), uma atualização que levará os recursos de fotografia do Galaxy S20, como a Tomada Única (Single Take) e Hiperlapse Noturno (Night Hyperlapse), para os celulares premium de 2019. Outras melhorias de software também estarão presentes no update.

Samsung Galaxy S20 Ultra

A fotografia é o grande foco dos novos Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Além dos sensores com resolução de até 108 megapixels e zoom híbrido de até 100x, a Samsung implementou novos recursos de software às câmeras para incrementar a experiência dos usuários.

Agora, essas ferramentas serão levadas aos celulares de 2019 por meio de uma atualização, como a Tomada Única (Single Take), que registra várias fotos continuamente com um único disparo. Depois, o usuário pode escolher as melhores imagens para guardá-las ou removê-las.

O Hiperlapse Noturno (Night Hyperlapse) é mais um recurso de software que chegará aos usuários via update. Assim como o próprio nome diz, o modo permite a gravação de vídeos “acelerados” à noite. A ferramenta estará disponível nos celulares das linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Demais novidades ficam pela disponibilização de filtros customizados e o modo profissional para filmagens nos smartphones premium de 2019. A linha Galaxy S10 ainda receberá melhorias no Modo Noturno para garantir fotos em ambientes escuros com mais qualidade.

Além da câmera, a galeria de fotos dos smartphones receberá o modo Clean View, que agrupa fotos similares na visualização de imagens, e o Quick Crop, um sistema inteligente para cortar fotos. A atualização também levará o Quick Share e o Music Share aos smartphones.

A atualização está prevista para ser disponibilizada aos usuários a partir desse mês. Confira os celulares que receberão o update:

  • Samsung Galaxy S10e;
  • Samsung Galaxy S10;
  • Samsung Galaxy S10+;
  • Samsung Galaxy Note 10;
  • Samsung Galaxy Note 10+.

Com informações: Samsung e The Verge

Comentários da Comunidade

8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Buique
Interessante. Ter recursos de um smartphone mais novo em um anterior revela que realmente a Samsung está mudando um pouco em relação ao que ela era: só dava atenção aos últimos flagships e deixavam os consumidores insatisfeitos. Tenho um S10 e irei permanecer com ele (se continuar funcionando) até o próximo lançamento de 2021.
Alvaro Teixeira
A Camera noturna do s10 me decepcionou bem. Espero que a atualização com a melhoria tenha um bom efeito sobre isso.
Pedro Cavalieri
É o afago mais preguiçoso que eu já vi. Seria perfeitamente possível estender grande parte dessas funções tanto para a linha 8 quanto para a linha 9, já que não existe um abismo de hardware entre elas, mas não dá para esperar qualquer fidelidade da Samsung com os seus usuários…
@LeandroCSC
Até que eu não achei as fotos noturnas dele ruim. Talvez porque eu venho de um S8 hahah… A única coisa que não tava gostando no aparelho era a tao falada bateria. O meu é o S10e!!! Mas com as devidas alterações nas configurações desempenho melhorou bastante.
@LeandroCSC
Verdade. Compensa um pouco a falta de atualização do Android. Atualizar os topos de linha com apenas 2 versões do Android é um completo escárnio por parte da Samsung.
@LeandroCSC
Bola dentro da Samsung! Agora tá na hora de uma atualização pra gerenciar melhor a bateria do S10e. Aparelho sensacional mas que infelizmente não podemos utilizá-lo com os seus recursos em capacidade máxima,pois a bateria gasta absurdamente.
Vítor Gomes Neves Oliveira
Concordo. A única coisa que a Samsung agora precisaria de fato mudar é seu baixo tempo de suporte
Alvaro Teixeira
@LeandroCSC o meu é o plus. Por isso, esperava mais, era o top da Samsung. Pode ter sido expectativa mimha, mas, em ambientes fechados e com pouca luz, não gostei do resultado.
Participe da discussão