Início » Aplicativos e Software » Google Podcasts chega oficialmente ao iPhone

Google Podcasts chega oficialmente ao iPhone

O app é basicamente o mesmo que já existe para Android

André Fogaça Por

Depois de explicar como funcionará a reformulação do visual e de recursos do Google Podcasts no Android, o aplicativo chega oficialmente na App Store para qualquer usuário de iPhone, iPad ou iPod Touch que esteja ao menos no iOS 12.

google podcasts tecnoblog

O Google Podcasts que chegou ao iOS é exatamente o mesmo que já rodava no Android, mas com o novo visual e novas funções aplicadas. Isso significa que nele a tela inicial exibe os episódios mais recentes dos podcasts que o usuário assina, separado de outra aba com nome Explorar e que sugere outros podcasts ainda não assinados.

Há ainda uma terceira aba, que exibe a fila de reprodução, os downloads, o histórico de episódios tocados e ainda permite gerenciar todas as assinaturas. Todo o visual segue as decisões do usuário dentro dos ajustes do sistema, que deixa a interface em modo escuro ou claro.

google podcasts telas

Estes recursos e o novo visual chegarão para todos os usuários do Android até o final desta semana.

O iPhone quase sempre teve o aplicativo Podcasts pré-instalado e ele supre todas as necessidades que o Google Podcasts propõe somente agora na plataforma. O que me fez baixar e gostar da solução do gigante das buscas é a possibilidade de ouvir os episódios com sincronia em diversas plataformas.

O Google Podcasts também utiliza uma versão web, mas que é muito limitada no momento da publicação deste artigo. Ela permite apenas buscar podcasts e reproduzir episódios quando o usuário clica nos programas, mas sem a sincronia entre dispositivos que o app para Android e iOS permitem.

O aplicativo funciona em qualquer iPhone, iPod Touch ou iPad que esteja ao menos no iOS 12. Isso significa que se você tem um iPhone 5 ou inferior, não poderá baixar o app.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Pita

André, será que vai rolar um comparativo dos dois apps no iOS? Eu utilizo o Podcasts por já ter no iPhone e me atende muito bem, com todos os podcasts que assino já lá, mas o dedo tá coçando pra testar o do Google hehehe.

Será que no Google Podcasts vai rolar de sincronizar com outros dispositivos? Por exemplo, caso meu próximo celular seja um com Android, toda a biblioteca estará sincronizada? Se for assim, eu mudo de boa…

Participe da discussão