Início » Internet » YouTube lança desafio #FiqueEmCasa em parceria com canais

YouTube lança desafio #FiqueEmCasa em parceria com canais

YouTube cria campanha "#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo" no Brasil durante pandemia do coronavírus (COVID-19)

Felipe Ventura Por

O YouTube Brasil lançou nesta semana o desafio #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo: trata-se de uma medida para apoiar o distanciamento físico durante a pandemia do COVID-19, e para ensinar uma higienização eficaz que remove o novo coronavírus e outros micróbios.

youtube app android

O tema da campanha é uma versão da música “Lavar as Mãos” de Arnaldo Antunes, aquela do programa Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura). O cantor liberou a utilização gratuita dessa obra para o desafio Lave As Mãos #Comigo; para participar, o criador deverá desativar a monetização do vídeo no YouTube.

Todos os vídeos devem ser publicados com a expressão “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo” no título; e o criador deve desafiar outro canal a fazer o mesmo. Vários canais famosos estão participando da campanha, como Porta dos Fundos, Manual do Mundo, Os Donos da Bola, Canal do Júlio (do Cocoricó), Hospital Albert Einstein, além do próprio Arnaldo Antunes.

YouTube adota mudanças durante pandemia

Patricia Muratori, diretora de parcerias do YouTube no Brasil, afirma em comunicado que “milhões de pessoas recorrem ao YouTube para obter informações sobre a crise e nossa missão é ajudá-las a encontrar respostas corretas, que possam fazê-las entender melhor o que está acontecendo e como conter a doença”.

Recentemente, o YouTube lançou uma seção com fontes confiáveis sobre coronavírus em 16 países, incluindo o Brasil. O serviço do Google também vai reduzir a resolução padrão dos vídeos para 480p, a fim de evitar congestionamentos na internet; as opções HD e 4K continuarão disponíveis, mas terão que ser ativadas de forma manual.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação