Microsoft vai suspender atualizações opcionais para Windows 10

Microsoft irá liberar apenas atualizações de segurança para Windows 10 e Server

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novos ícones do Windows 10

A Microsoft confirmou que irá paralisar por algum tempo a liberação de atualizações opcionais para Windows 10 e Windows Server. Apenas correções de segurança continuarão sendo disponibilizadas. Se você acha que essa medida tem ligação com a pandemia de coronavírus (Covid-19), acertou.

Para ser exato, a Microsoft pausará a liberações de atualizações cumulativas C e D, que costumam ser disponibilizadas, respectivamente, na terceira e quarta semana de cada mês. Elas dizem respeito a melhorias e correções de falhas que não têm relação com a segurança do sistema operacional.

Essa abordagem é efeito de uma mudança no fluxo de trabalho da Microsoft. Como a maior parte dos funcionários da companhia tem trabalhado a partir de casa como medida de prevenção ao coronavírus, é necessário ajustar a distribuição de atividades.

Com a decisão, a Microsoft pretende deixar os funcionários focados naquilo que mais importa: a liberação de correções de segurança. Isso significa que as atualizações B — ou Patch Tuesday — continuarão sendo liberadas na segunda terça-feira de cada mês.

Além disso, equipes estarão de prontidão para corrigir eventuais vulnerabilidades críticas que, como tal, não podem esperar pelo Patch Tuesday para serem mitigadas.

“Nós temos analisado a situação da saúde pública e entendemos que isso está impactando nossos clientes. Em resposta a esses desafios, estamos direcionando nosso foco às atualizações de segurança”, diz a Microsoft.

As atualizações C e D terão a sua liberação paralisada a partir de maio. A Microsoft não deu previsão de quando o cronograma normal de atualizações será retomado.

Com informações: Bleeping Computer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados