Chips Bluetooth da Qualcomm cancelam ruído em fones sem fio

Novos chips Bluetooth da Qualcomm para fones sem fio cancelam ruído sem gastar muita bateria

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chip Bluetooth para fones sem fio da Qualcomm

A Qualcomm anunciou dois novos chips Bluetooth para fones de ouvido sem fio nesta quarta-feira (25). Trata-se do Qualcomm QCC304x e do Qualcomm QCC514x, componentes destinados a dispositivos wireless intermediários e premium, respectivamente, ambos com cancelamento de ruído e integração com assistentes virtuais.

O Hybrid ANC (cancelamento de ruído ativo híbrido) é uma característica em comum nos dois chips. Tanto o Qualcomm QCC304x quanto o Qualcomm QCC514x trazem a tecnologia, o que expande a possibilidade levar o recurso aos fones sem fio Bluetooth mais baratos.

A tecnologia Qualcomm TrueWireless Mirroring marca presença nos lançamentos. Ela permite que apenas um lado do fone seja pareado com o celular, enquanto este espelha a conexão para o outro. Isso é importante para que o smartphone reconheça apenas um fone, em vez de dois dispositivos diferentes.

A integração com assistentes virtuais é outra novidade dos chips. Mas há diferenças entre os modelos: enquanto o Qualcomm QCC304x depende de um botão físico para acioná-las, o Qualcomm QCC514x permite que a ativação seja feita pela voz.

A Qualcomm também destaca a eficiência energética dos componentes, mesmo com o cancelamento de ruído ativado. De acordo com a fabricante, os chips são otimizados para entregar até 13 horas de reprodução com bateria de 65 mAh, “dependendo das configurações e de outros fatores”.

Com informações: Qualcomm e The Verge

Receba mais sobre Qualcomm na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados