Início » Gadgets » Chips Bluetooth da Qualcomm cancelam ruído em fones sem fio

Chips Bluetooth da Qualcomm cancelam ruído em fones sem fio

Novos chips Bluetooth da Qualcomm para fones sem fio cancelam ruído sem gastar muita bateria

Bruno Gall De Blasi Por

A Qualcomm anunciou dois novos chips Bluetooth para fones de ouvido sem fio nesta quarta-feira (25). Trata-se do Qualcomm QCC304x e do Qualcomm QCC514x, componentes destinados a dispositivos wireless intermediários e premium, respectivamente, ambos com cancelamento de ruído e integração com assistentes virtuais.

Chip Bluetooth para fones sem fio da Qualcomm

O Hybrid ANC (cancelamento de ruído ativo híbrido) é uma característica em comum nos dois chips. Tanto o Qualcomm QCC304x quanto o Qualcomm QCC514x trazem a tecnologia, o que expande a possibilidade levar o recurso aos fones sem fio Bluetooth mais baratos.

A tecnologia Qualcomm TrueWireless Mirroring marca presença nos lançamentos. Ela permite que apenas um lado do fone seja pareado com o celular, enquanto este espelha a conexão para o outro. Isso é importante para que o smartphone reconheça apenas um fone, em vez de dois dispositivos diferentes.

A integração com assistentes virtuais é outra novidade dos chips. Mas há diferenças entre os modelos: enquanto o Qualcomm QCC304x depende de um botão físico para acioná-las, o Qualcomm QCC514x permite que a ativação seja feita pela voz.

A Qualcomm também destaca a eficiência energética dos componentes, mesmo com o cancelamento de ruído ativado. De acordo com a fabricante, os chips são otimizados para entregar até 13 horas de reprodução com bateria de 65 mAh, “dependendo das configurações e de outros fatores”.

Com informações: Qualcomm e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação