Início » Negócios » Airbnb terá hospedagem grátis para funcionários médicos

Airbnb terá hospedagem grátis para funcionários médicos

Anfitriões podem oferecer gratuitamente o local, ou com ajuda de subsídios do Airbnb

André Fogaça Por

O Airbnb divulgou nesta quinta-feira (26) que vai remover as cobranças das hospedagens de 100 mil pessoas que estão trabalhando de alguma forma para a contenção do coronavírus, causador da Covid-19.

Airbnb

A lista de quem pode entrar na doação inclui profissionais da saúde, trabalhadores humanitários e socorristas que querem ficar próximos do local de trabalho. Os anfitriões podem oferecer gratuitamente seu apartamento ou casa dentro da própria plataforma, sem qualquer custo que o Airbnb já cobra para hospedagem tradicional. A hospedagem pode ser da casa inteira ou de um cômodo.

Junto da opção do anfitrião não cobrar pela hospedagem, o Airbnb afirma que poderá subsidiar a estadia de um profissional da saúde.

A iniciativa foi tomada em cooperação com ONGs e fundações como a Federação Internacional da Cruz Vermelha, Crescente Vermelho, Corpo Médico Internacional e Comitê Internacional de Resgate, que indicam locais onde a necessidade de hospedagem é maior.

Além de oferecer hospedagem, o Airbnb diz que estes endereços precisam seguir novas regras de higienização e de isolamento social. Em alguns casos o tempo entre uma pessoa ficar hospedada e a seguinte chegar, pode ser de até 72 horas. Estas diretrizes seguem orientações da Centros de Controle e Prevenção de Doenças para os Estados Unidos e autoridades locais de cada país.

Com informações: Airbnb.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação