Início » Gadgets » iOS 14 revela possível controle para Apple Glasses

iOS 14 revela possível controle para Apple Glasses

Apple deve anunciar controle AR/VR para Apple Glasses nos próximos anos, revela código-fonte do iOS 14

Bruno Gall De Blasi Por

Detalhes sobre um possível controle AR/VR para o Apple Glasses foram encontrados no código-fonte do iOS 14. Dessa forma, espera-se que a Apple lance um acessório para complementar a experiência dos óculos de realidade aumentada para iPhone e iPad. Os dispositivos devem ser anunciados próximos anos.

iPhone 11

As informações são do MacRumors. Segundo o site especializado, os relatos do acessório surgiram no código-fonte da versão de testes do iOS 14, sucessor do iOS 13 que deverá ser apresentado em junho, durante a WWDC 2020.

Ao que tudo indica, a Apple deve lançar um headset AR/VR similar ao HTC Vive Focus, dispositivo lançado pela HTC em 2018 para controlar os óculos de realidade aumentada da marca. O controle da Maçã deve ser apresentado em 2021 ou 2022.

Suposto controle AR/VR para Apple Glasses (Foto: Reprodução/MacRumors)

O uso dos dispositivos também pode estar relacionado a um possível aplicativo de realidade aumentada, ainda em desenvolvimento interno. Conhecido como “Gobi”, o app utiliza QR Codes e a geolocalização para entregar experiências com a tecnologia aos usuários, inclusive com o auxílio dos gadgets.

Uma dessas experiências, de acordo com o site, seria um boliche na faixa de pedestre. O jogo, cujo objetivo é acertar os pinos no outro lado da rua enquanto espera o sinal abrir, está sendo testado por engenheiros da Apple e funciona somente em um cruzamento em Sunnyvale, na Califórnia, próximo a um escritório da companhia.

Essa é mais uma das possíveis novidades que foram reveladas pelo código-fonte do iOS 14 recentemente. A expectativa é de que a nova versão do sistema operacional também traga mudanças na tela inicial, melhorias na Siri e novos recursos para a Apple Pencil.

O iOS 14 deve chegar ao iPhone 12 e todos os demais celulares com iOS 13 no segundo semestre de 2020.

Com informações: MacRumors e Apple Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando