Como usar o Houseparty; app viralizou com videochat em grupo

Aprenda a usar o Houseparty, um app de chamadas de vídeo em grupo simples que está fazendo sucesso entre os jovens

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 2 meses
Houseparty

O Houseparty é um app de chamadas de vídeo em grupo que vem fazendo sucesso entre os jovens, por ser simples e fácil de usar. O app ganhou espaço nos celulares e tem tudo para se tornar a sensação do videochat. Veja como usar o Houseparty.

Como usar o Houseparty

O Houseparty é um aplicativo de chamadas de vídeo em grupo, disponível para iPhone (apps.apple.com), Android (play.google.com), macOS (houseparty.com) e Google Chrome (chrome.google.com) que viralizou entre os jovens também no Brasil.

Enquanto Instragam e Messenger limitam a conversa entre até quatro pessoas, o Houseparty suporta uma chamada em grupo com até oito participantes, ideal para grupos maiores. O aplicativo não coloca muitas barreiras na hora de criar uma conta, possui uma interface intuitiva e oferece alguns jogos para serem curtidos online.

O app não é exatamente novo, tendo sido criado em 2016. No entanto, foi comprado em 2019 pela Epic Games e, desde então, vem aparecendo nas listas dos mais baixados. O Facebook tentou clona-lo em 2017 com o Bonfire, mas acabou desistindo.

Para usar o Houseparty, faça o seguinte:

iPhone / Houseparty
  1. Acesse apps.apple.com, play.google.com, houseparty.com ou chrome.google.com,
    baixe e instale o Houseparty em seu iPhone, Android, Mac ou no Google Chrome;
  2. Abra o app clique ou toque em “Sign up”;
  3. Digite um nome de usuário, e-mail e senha e confirme.
    Ou use o “Connect Snapchat” para conectar o app ao perfil do Snapchat;
  4. Na tela seguinte, digite seu número de celular e clique/toque em “Send SMS”.
    O Houseparty enviará um código via SMS, digite-o;
  5. O app dará opções para localizar ou convidar seus amigos do Facebook, ou de sua lista de contatos.
iPhone / Houseparty

Após estes passos, você estará dentro da interface do Houseparty. Para verificar quem está online, deslize a tela de baixo para cima. Os usuários ativos serão identificados pelo botão “Join”, toque nele para iniciar uma conversa em vídeo.

Para jogar, toque no ícone dos dados, no canto superior direito, e selecione um dos jogos, entre Trívia, cartas e outros. Para adicionar mais amigos, toque no ícone no canto superior esquerdo e selecione entre os de sua lista de contatos ou do Facebook.

O Houseparty indica quem dos seus contatos já usa o aplicativo e estes deverão responder ao pedido de amizade antes que você possa conversar com eles. De resto, a interface é bem simples, capaz de fazer sucesso com todas as idades.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Houseparty na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados