Motorola One é atualizado para Android 10 no Brasil

Motorola One recebe atualização para Android 10; celular não terá update oficial para Android 11

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One

O Motorola One está recebendo a atualização para o Android 10 no Brasil: o celular faz parte do programa Android One, que traz uma versão mais próxima à criada pelo Google e garante dois updates de versão. Isso significa que o aparelho não será atualizado oficialmente para o Android 11.

“A atualização para o Android 10 começou no dia 25 de março de 2020”, avisa o site oficial da Motorola. Isso vale para a versão comercializada no varejo; se você comprou o celular em uma operadora, terá que esperar mais um pouco. O firmware tem número de versão QPK30.54-22 e traz as correções de segurança do Google para fevereiro de 2020.

Motorola One não terá Android 11 oficialmente

Vale notar que o Motorola One foi lançado com Android 8.1 Oreo e recebeu atualização para o 9 Pie. Ele tem dois updates de versão garantidos, ou seja, vai permanecer no Android 10 daqui em diante — a menos que você instale uma ROM customizada como o LineageOS. O aparelho terá correções de segurança por mais um ano (são três anos no total).

Motorola One com Android 10

Imagem por denisf1981/XDA

O Android 10 expande o modo escuro para mais partes da interface; e traz o Smart Reply, que usa aprendizagem de máquina para analisar mensagens recebidas e sugerir ações — abrir um link do YouTube no app correspondente, por exemplo.

Além disso, o controle por gestos mudou: agora você volta à tela anterior deslizando a partir das bordas laterais; há a opção para manter os botões Voltar, Home e Multitarefa.

Outros aparelhos da fabricante foram atualizados para o Android 10, como o Moto G7 Plus, Motorola One Vision e One Action.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados