Apple admite problema de manchas no MacBook Air com Retina

MacBook Air ainda não foi incluído em programa de reparo gratuito, porém

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
MacBook com manchas na tela (foto: MacRumors)

MacBook com manchas na tela (foto: MacRumors)

Já tem algum tempo que usuários de determinados modelos do MacBook Pro se deparam com um defeito que faz a tela do equipamento descascar e, assim, causar manchas no painel. Parecia que o MacBook Air com tela Retina estava livre do problema, pelo menos. Só parecia: a Apple reconheceu que o staingate, como a falha é conhecida, também afeta essa linha.

O reconhecimento do problema foi feito por meio de um documento enviado pela Apple aos seus serviços autorizados. O MacRumors obteve uma cópia do comunicado. Nele, a companhia admite que unidades das linhas MacBook, MacBook Pro e MacBook Air podem ter um defeito no revestimento antirreflexo que causa manchas na tela.

Até então, a Apple reconhecia oficialmente o staingate apenas em determinados modelos do MacBook e do MacBook Pro. Apesar de o MacBook Air com tela Retina ter sido incluído nessa lista, o modelo ainda não faz parte do programa gratuito de reparo. Atualmente, os modelos elegíveis para o recall são estes:

  • MacBook Pro (13 polegadas, 2015)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2015)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2017)
  • MacBook (12 polegadas, 2015)
  • MacBook (12 polegadas, 2016)
  • MacBook (12 polegadas, 2017)

Mesmo com o MacBook Air ainda não aparecendo nessa relação, quem tiver uma unidade com o problema não tem outra opção a não ser procurar orientações com a empresa. Como lojas e assistências técnicas autorizadas estão fechadas, por ora, o suporte online da Apple é o melhor caminho para isso.

Não está claro se o MacBook Air lançado neste mês está sujeito ao staingate. No Brasil, o modelo custa a partir de R$ 10.299.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados