Início » Tecnoblog » TB Comunidade #010: quarentena, operadoras, streamings e mais

TB Comunidade #010: quarentena, operadoras, streamings e mais

Diversos conteúdos foram liberados de graça durante a quarentena; se ainda quer mais, eis os destaques da Comunidade do TB

Lucas Lima Por

Quantas vezes lavou suas mãos hoje? Higienizou o celular? E o teclado? Pois bem, ainda em quarentena — que sem dúvida é o melhor caminho para conter o contágio do coronavírus —, diversas empresas liberaram o acesso gratuito a conteúdos antes pagos. Canais de TV, plataformas de streaming, mais franquia de internet, cursos online. Com todo mundo em casa, será que a internet vai aguentar? Esses são nossos destaques da Comunidade do Tecnoblog, entre 20 e 27 de março de 2020.

melhores da semana na comunidade do tecnoblog

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Macbook Pro Late 2013 por 4,600 vale a pena?
  2. O que vocês estão lendo, assistindo, ouvindo ou jogando nesse período de isolamento?
  3. Correios sempre foi assim😡
  4. Como está o consumo de luz e internet na sua região [quarentena]?
  5. Sugestão para diminuir Fake News em tempo de Covid-19

Um lembrete: a Comunidade do Tecnoblog não serve apenas para discussão de pautas. Sinta-se à vontade para pedir ajuda, recomendações ou até mesmo para fazer amizade com outros usuários. Pensou em comprar algo, mas ainda está na dúvida? Pergunte à Comunidade do TB.

Interagir com outras pessoas é essencial. Ainda mais neste período de quarentena. Já que ninguém deveria sair, procure conversar pela internet mesmo. O que tem feito para passar o tempo? Eu acabei de comprar uma passagem para uma ilha em Animal Crossing: New Horizons, parece que vou praticar a quarentena por lá também 🤷🏻‍♂️. Que timing para lançar este jogo, Nintendo…

Como os serviços estão funcionando para você? É um momento de crise no mundo, há paralisações e, em algumas regiões, apenas serviços essenciais continuam operando. Dito isto, é comum que empresas tenham dificuldade em funcionar como antes, tanto pela mão de obra reduzida quanto pela sobrecarga de requisições, considerando o maior número de pessoas em casa.

mohnish-landge-antena-unsplash

A nossa editora Melissa relatou instabilidades na conexão durante à noite, alguém mais está sentindo os efeitos da pandemia?

As 5 melhores discussões sobre pautas do TB

  1. Claro, Oi, TIM e Vivo pedem “uso sensato das redes” em pandemia
  2. Governo define que internet e apps como Uber são serviços essenciais
  3. Banda larga da Claro e NET fica fora do ar nesta quarta-feira (25)
  4. Netflix e Facebook reduzem qualidade de streaming no Brasil
  5. Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Como disse no tópico acima, é normal que haja instabilidades. Não tivemos um aviso prévio do que estava por vir, quanto menos houve tempo para adaptar toda infraestrutura para suportar uma rotina que mudou quase que do dia para a noite.

Várias empresas de tecnologia abriram mão de serviços pagos para ajudar as pessoas que estão em casa, seja trabalhando em home office ou não. Nesse ponto entram as operadoras que liberaram mais velocidade e franquia de internet aos clientes, canais de TV pagos que estão abertos, plataformas de streaming com conteúdo para não assinantes, cursos gratuitos…

android tv controle remoto tecnoblog

Com as pessoas em casa e muito conteúdo para consumir, as operadoras tiveram que pedir o "uso sensato" da rede, para não sobrecarregar a infraestrutura e prejudicar a conexão no país.

Netflix, YouTube, Facebook, Instagram, Apple TV+, Amazon Prime Video e Globoplay também anunciaram medidas para conter o tráfego intenso de internet. As ações incluem diminuir a resolução ou qualidade do streaming.

Como você tem aproveitado a quarentena? Segue trabalhando? Comente qual sua experiência nesse período de isolamento. Aqui, seguimos produzindo, inclusive, várias dicas para quem está em casa.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão