Início » Jogos » Como bater falta no FIFA 19

Como bater falta no FIFA 19

Aprenda a como bater falta no FIFA 19 e tenha o melhor aproveitamento possível dos tiros livres diretos durante as partidas

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Bater falta no FIFA 19 não é uma questão apenas de mirar o gol e torcer para a bola entrar. Há uma série de fatores que influenciam na precisão da cobrança, desde as habilidades do batedor até como chutar a bola. E, prestando atenção nesses detalhes, o seu resultado será melhor. Veja como bater falta no FIFA 19 e garantir gols nos jogos.

EA / FIFA 19 / baixar instalar fifa 19

Como bater falta no FIFA 19

1. Escolha seu batedor

Os jogadores possuem uma série de atributos e, entre eles, estão dois essenciais para faltas: “Cobrança de falta” e “Curva”. O primeiro, dita a precisão que o atleta possui nas cobranças com bola parada e, o segundo, indica a habilidade em criar efeitos de curva.

Ao cobrar a falta, a precisão é importante. Mas, quanto melhor o jogador for em criar jogadas com curva, mais difícil ficará para o goleiro defender o chute. Jogadores podem ter um número alto em um atributo, mas baixo em outro, e são poucos os que possuem status elevados em ambas categorias.

Confira a seguir os 10 jogadores com os valores mais altos em “Cobrança de falta”:

Jogador Clube Cobrança de falta
Lionel Messi FC Barcelona 94
Sebastian Giovinco Toronto FC 93
Hakan Çalhanoğlu Milan 93
Miralem Pjanić Juventus 92
Enis Bardhi Levante UD 91
Parejo Valencia CF 90
Marvin Plattenhardt Hertha 89
Paulo Dybala Juventus 88
Memphis Depay Lyon 88
Shunsuke Nakamura Júbilo Iwata 88

A seguir, os 10 jogadores com os valores mais altos no atributo “Curva”:

Jogador Clube Curva
Quaresma Beşiktaş JK 94
Lionel Messi FC Barcelona 93
Hakan Çalhanoğlu Milan 92
Coutinho FC Barcelona 91
Gareth Bale Real Madrid 90
Arjen Robben Bayern de Munique 90
Dimitri Payet Olympique de Marselha 90
Hakim Ziyech Ajax 90
Sebastian Giovinco Toronto FC 90
Johannes Geis Schalke 04 90

Com dados de ambas tabelas, os 3 melhores cobradores de falta em FIFA 19 são:

  1. Lionel Messi: 94 de Cobrança de falta e 93 de Curva;
  2. Hakan Çalhanoğlu: 93 e 92;
  3. Sebastian Giovinco: 93 e 90.
EA / FIFA 19 / como cobrar falta no fifa 19

Lionel Messi tem os maiores atributos necessários para cobranças de falta perfeitas

A distância da cobrança para o gol também depende de outros atributos como “Finalização” para faltas batidas mais próximas da área ou “Finalização” e “Força do chute” para as mais distantes. No entanto, valores altos em “Cobrança de falta” e “Curva” são essenciais, independente da distância do gol que a falta for marcada.

2. Posicione bem o batedor

O fator seguinte a ser levado em conta é a perna boa do jogador. Se a falta for à direita do gol, os jogadores canhotos são os mais indicados, pois farão a curva do meio do gol para a trave. Já se a falta for à esquerda, dê preferência a cobradores destros.

A posição do batedor em relação à bola é mais importante do que a distância tomada na hora de chutar. Com o analógico direito, ajuste onde ele ficará. Se for colocado com o lado externo do pé bom virado para a bola, ele vai bater de trivela mas, se estiver ao lado dela, vai chutar com a parte interna do pé, resultando em uma bola mais colocada.

3. Controle direção e força

A forma de bater a falta vai depender da distância e do efeito desejado.

Para falta próximas da meia-lua do campo, mire no início da barreira para o lado mais próximo ao meio do gol. Aperte o botão de chute até preencher uma barra e meia e, depois do chute, mova o analógico esquerdo em 45º para a direita (destros) ou para a esquerda (canhotos), para criar o efeito de curva na sua batida de falta.

EA / FIFA 19 / como cobrar falta no fifa 19

Para faltas encobrindo a barreira, ao estilo das cobranças colocadas de Zico, aponte a bola na direção do homem-base da barreira, alinhada com a trave, se o cobrador for destro e estiver do lado direito ou canhoto do lado esquerdo.

Se for destro e estiver do lado esquerdo ou canhoto do lado direto, alinhe o segundo jogador a partir do homem-base da barreira. Chute com 1,5 barra ou 2 barras de força e aponte o analógico esquerdo para cima após o chute.

Para bater de trivela, posicione o jogador reto entre a barreira e as traves, chute com 1,5 barra (perto da área) ou 3 barras (mais longe) e mova o analógico a 45º para a bola pegar o efeito. Para cobranças rasteiras, posicione o jogador à direita ou esquerda, mire no canto inferior do gol e chute com 1 ou 1,5 barra de força.

Por fim, para cobranças de longe e com força, coloque o jogador à esquerda ou direita, chute com 3,5 barras de força e mova o analógico esquerdo para cima.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação