Início » Aplicativos e Software » YouTube para iOS e Android limita resolução de vídeos na Índia

YouTube para iOS e Android limita resolução de vídeos na Índia

App do YouTube para iOS e Android não apresenta mais opção de reprodução de vídeos em HD e 4K na Índia

Bruno Gall De Blasi Por

As restrições na qualidade de vídeos do YouTube chegaram aos aplicativos da plataforma para iOS e Android. As resoluções HD e 4K na Índia foram removidas nos apps, possivelmente para evitar sobrecarga na internet do país asiático durante o período de quarentena para conter a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

YouTube / i-m-nik / Unsplash

É o que os relatos de indianos apontam. De acordo com o XDA-Developers, a adaptação no streaming afeta somente os aplicativos para Android e iOS na Índia, que passou a limitar a resolução em 480p nos últimos dias, independente da conexão (Wi-Fi ou redes móveis).

Os relatos também partem de usuários do YouTube Premium.

As restrições, no entanto, parecem não atingir todo o país. Somente algumas regiões, como Mumbai e Delhi, estão sendo afetadas pela redução, de acordo com os usuários. Outras cidades, como Bangalore, permanecem com as resoluções HD e 4K disponíveis.

A limitação também não atinge o streaming pelo computador, ainda que o YouTube esteja se adaptando em outros países. Segundo o site, a reprodução de conteúdos pelo navegador via desktop e notebook ainda mantém opções de resolução além de 480p, como 720p, 1080p, 1440p e 2160p.

O YouTube não comentou sobre o caso até o momento.

Com informações: XDA-Developers e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação