Início » Internet » Facebook e Instagram atualizam ferramenta para baixar dados do perfil

Facebook e Instagram atualizam ferramenta para baixar dados do perfil

As redes sociais mostrarão mais detalhes sobre curtidas, comentários e outras interações

Victor Hugo SilvaPor

O Facebook e o Instagram permitem baixar dados de seu perfil, como sua lista de amigos, as páginas que você segue, os grupos que você participa e as suas curtidas em posts. Essa ferramenta foi atualizada nas duas redes sociais e, agora, oferece ainda mais detalhes.

facebook instagram / taptica.com

Quem tentar baixar dados do perfil do Facebook ou do Instagram, verá mais informações sobre curtidas, comentários e outras interações, como as páginas que você curtiu. São itens como esses que definem o que será apresentado no seu feed.

As plataformas também utilizam esses dados para definir as chamadas inferências, isto é, suposições de assuntos pelos quais você poderá se interessar. Ao compartilhar um post sobre quadrinhos, por exemplo, você indica à rede social deseja ver mais posts parecidos.

Com a atualização, a ferramenta do Facebook permite que qualquer pessoa saiba quais são as inferências feitas sobre ela. Segundo a rede social, “os tópicos são baseados no histórico de interações com coisas como links, vídeos, fotos e páginas que você curtiu”.

O Instagram contará com uma solução parecida e exibirá categorias ligadas a algumas contas que você segue. Esses tópicos são usados para sugerir conteúdos na seção Explorar. Em seu blog, o Facebook afirmou que pretende trabalhar de forma mais transparente em relação aos dados.

“Continuaremos explicando o papel que os dados desempenham em nossos serviços e atualizaremos nossas ferramentas sempre que possível, à medida em que a conversa global sobre esse importante tópico evolui para garantir que as pessoas podem continuar acessando dados de maneiras significativas”, afirmou a empresa.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando