Segundo o instituto datamobs™️, 9 em cada 10 pessoas afirmam que gostam de ter a liberdade de trabalhar remotamente. Mas o que acontece quando “remoto” é na verdade apenas de casa e você não pode nem sair para tomar um café?

No episódio de hoje damos dicas para você manter a sua produtividade em dia durante o home office forçado. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Serasa AntiFraude

Este Tecnocast é um oferecimento do Serasa AntiFraude, ferramenta criada pela Serasa Experian para você ficar mais tranquilo com seus documentos.

Aqui no Tecnocast a gente sempre fala que o Brasil não é para amadores. Infelizmente, existe um alto índice de fraudes com documentos como CPF e passaporte: os fraudadores aproveitam as fraquezas nos sistemas para fazer dívidas em nome de uma vítima.

E vale lembrar que isso não se limita só às pessoas físicas — as empresas também precisam ficar de olho no CNPJ! Os criminosos costumam utilizar CNPJs para pedir empréstimos em nome de uma empresa, solicitar cartões de crédito e até clonar sites de e-commerce para aplicar golpes.

O Serasa AntiFraude foi criado justamente para as pessoas ficarem mais tranquilas. Ele monitora o uso dos seus documentos a todo momento, assim você pode tomar uma medida imediata se aparecer uma dívida no seu nome ou uma negativação em caso de fraude.

Esperamos que esses problemas não aconteçam com você ou sua empresa, mas é sempre melhor se prevenir. E a Serasa tem uma promoção especial para quem ouve o Tecnocast: quem assinar o plano Premium Anual do Serasa AntiFraude usando o código AP_CP30OFF tem 30% de desconto.

Para saber mais sobre o Serasa AntiFraude e monitorar seu CPF, e-mail, passaporte e até número de celular, acesse o serasaantifraude.com.br e confere o @serasaconsumidor nas redes sociais.

Links citados

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Este Tecnocast foi editado pelo Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa por Leandro Massai.

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Trabalhar de casa 100% do tempo é um pesadelo pra mim, eu odiaria trabalhar todo dia sem ter o contato com outras pessoas.
No momento eu estou trabalhando longe de casa, estou em um projeto no Tocantins e por aqui meu trabalho fora do hotel está reduzido, estou tendo que evitar sair do hotel e trabalhar mais do quarto. O projeto aqui acaba daqui 3 semanas, depois disso não sei como será, mas espero poder voltar a interagir com outras pessoas em breve.

Daniel Pita (@danielpita)

Minha maior dificuldade ao trabalhar de casa é não ter um espaço para fazer de escritório/estúdio/ateliê. Seja como freela, contratado ou tocando projeto com alguém. É horrível ter que trabalhar na sala ou no quarto, por mais disciplina que a pessoa tenha.

Fora essa dificuldade (que não irei resolver a curto prazo), a parte boa é poder trabalhar de um café, na casa de algum colega, na faculdade etc, quando você possui um notebook. Além de ter um tempo a mais para ler, pagar as contas, estender a roupa lavada e outros afazeres domésticos.

Acho que foi Mobilon que falou no episódio concordo com ele: eu não conseguiria ficar 100% em home office e também tenho dificuldade de todo dia ir para o escritório. Bom mesmo é quando se tem as duas opções. A criatividade agradece.

@FabForte

O principal problema de trabalhar em casa é o mesmo de você trabalhar “mexendo no computador”: como disse um professor meu (há uns vinte anos), pra maioria das pessoas “se você não está carregando pedras, não está trabalhando”.
Sou tradutor, mas, felizmente, trabalho (ou trabalhava) interno num escritório, com alguns dias de home office, quando necessário. Como já disseram acima, bom mesmo é ter essa opção!

@ksio89

Não sei como tem gente que não gostaria de trabalhar sempre em home office. Só o tempo a mais que você ganha, a economia que você faz e o estresse que você evita ao não ter que se deslocar até o trabalho já valeriam a pena, basta ter disciplina e um local adequado.

@Banana_Phone

Eu já tive depressão e ficar sozinho pra mim é bem difícil. Eu preciso ter contato com outras pessoas, nem que seja pra pelo menos almoçar juntos, jogar conversa fora, discutir sobre o trabalho ou falar mal do escritório.
Prefiro ganhar menos e gastar 2 horas no transporte público todo dia, do que ficar 100% home office.

imhotep (@imhotep)

Eu também prefiro contato com pessoas mas quase sempre dei sorte de trabalhar não muito longe de casa. Então eu não perdia tanto tempo no trânsito.
Mas realmente trânsito é um stress desnecessário. Se puder evitar é melhor.