Início » Brasil » RJ: app vai liberar circulação de pessoas curadas da COVID-19

RJ: app vai liberar circulação de pessoas curadas da COVID-19

Aplicativo irá emitir certificado para pessoas curadas da COVID-19 (novo coronavírus) no Rio de Janeiro

Bruno Gall De Blasi Por

O governo do Estado do Rio de Janeiro pretende liberar a circulação de pessoas curadas da COVID-19 (novo coronavírus) por meio de um aplicativo. O app, até o momento, está em estágio de desenvolvimento pelas autoridades fluminenses.

Detalhes do aplicativo foram revelados nesta segunda-feira (30). De acordo com o secretário de saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, o app seria uma forma de acompanhar e monitorar, “de forma inteligente”, pessoas que estão sob quarentena após testarem positivo.

Um dos recursos que mais chamam a atenção é o atestado de cura de pacientes que contraíram o novo coronavírus. Isto seria realizado por meio de um certificado a ser emitido no próprio aplicativo, com a finalidade de liberar a circulação de pessoas recuperadas.

O app também chega com o objetivo de coletar informações para delinear ações e medidas no combate à COVID-19. Segundo o secretário de saúde, a ideia é “ter um grande banco de dados com novas referências, incluindo, se possível, a informação de saída do isolamento”.

A previsão é de que o aplicativo esteja pronto já na semana que vem. Não se sabe, porém, como será realizada a distribuição do app para a população fluminense.

Com informações: Mobile Time e Agência Brasil

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação