Apple Watch pode ganhar “Modo Infantil” em 2020

watchOS 7 pode levar “Modo Infantil” para Apple Watch. Sucessor do watchOS 6 deve ser apresentado durante a WWDC 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 5

Crianças poderão ganhar recursos exclusivos no Apple Watch graças ao “Modo Infantil”. Essa é uma das pistas deixadas pelo código-fonte do iOS 14 para o sucessor do watchOS 6, que deve chegar aos usuários do smartwatch da Apple até o fim do ano.

As informações são do 9to5Mac. De acordo com o site especializado, o watchOS 7 com o “Modo Infantil” ativo contará com alterações nos recursos de acompanhamento de atividades físicas, para torná-lo mais adequado a jovens.

A mudança fica pelo comportamento dos círculos de atividade. A expectativa é de que o smartwatch da Apple passe a considerar o tempo de movimento, e não as calorias queimadas no dia a dia, como é feito atualmente com adultos.

Além das atividades físicas, outras novidades são aguardadas no suposto “Modo Infantil” do watchOS 7. Entre elas está a possibilidade de parear mais de um relógio no mesmo iPhone, o que permitiria o controle do Apple Watch pelos pais sem precisar de um segundo celular.

O código-fonte do iOS 14 também revelou recursos para controles parentais no começo de março, como a possibilidade de administrar contatos confiáveis quando o “Modo Infantil” está ativo. O modo “SchoolTime”, que limita o acesso a apps selecionados durante o período escolar, é outra novidade aguardada no sucessor do watchOS 6.

A expectativa é de que a Apple anuncie o watchOS 7 durante a WWDC 2020, junto com o iOS 14, iPadOS 14 e a próxima versão do macOS. O evento, que está marcado para junho e 2020, será realizado online devido ao coronavírus, causador da COVID-19.

Com informações: 9to5Mac (1 e 2) e AppleInsider

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados