Início » Jogos » Steam limita atualização automática de jogos no PC

Steam limita atualização automática de jogos no PC

Atualização automática de jogos na Steam será limitada para evitar sobrecarga na internet

Bruno Gall De Blasi Por

Mais um serviço vai limitar recursos para preservar o tráfego da internet: a Valve anunciou que irá restringir a atualização automática de jogos da Steam no computador. A medida entra em ação nesta semana para evitar sobrecargas na rede durante o período de isolamento social e quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Valve / logo do Steam / Steam offline

O anúncio foi divulgado no blog oficial da Steam nesta segunda-feira (30) e segue os passos de outras companhias, como Microsoft e Sony. De acordo com a Valve, somente os “jogos jogados nos últimos 3 dias serão atualizados imediatamente” para evitar um gargalo nas conexões.

Alterações futuras na Steam também não são descartadas pela Valve. “Também estamos investigando outras soluções que podemos implementar do nosso lado”, explica a companhia.

A mudança no funcionamento da plataforma de jogos, porém, não impede a atualização dos títulos. Ainda segundo a companhia, é possível realizar o update manual, caso o usuário deseje receber a nova versão imediatamente.

Além da limitação automática, a Valve traz algumas orientações aos usuários para consumir menos internet, como a opção de desativar as atualizações automáticas de jogos que não são muito executados. A companhia também sugere a restrição do uso de banda.

Com informações: Steam, Engadget e The Verge

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão