Início » Jogos » Niantic muda Pokémon Go e mais jogos para serem usados em casa

Niantic muda Pokémon Go e mais jogos para serem usados em casa

Gameplay de Pokémon Go, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress terá mais recursos para ambientes internos, devido ao coronavírus

Lucas Lima Por

A Niantic, que desenvolve Pokémon Go, Ingress Harry Potter: Wizards Unite, anunciou mudanças nos três jogos para beneficiar a jogabilidade em ambientes internos. As medidas foram feitas principalmente para incentivar que as pessoas fiquem dentro de casa durante a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. Alguns ajustes já foram feitos anteriormente, mas não foram suficientes.

"Nós criamos a Niantic com a missão de ajudar as pessoas a sair de casa, se exercitar e explorar o mundo, com o objetivo de conectar uns aos outros", escreveu John Hanke, CEO da empresa, em comunicado. "Agora é hora de priorizar esse trabalho que construímos com o desafio de fazer a experiência interna ser tão animadora quanto jogar fora de casa", continuou.

Uma série de mudanças está por vir, para manter os jogadores ativos em Pokémon Go, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress. Já que a orientação é de se manter em casa, em isolamento social, a Niantic teve que recorrer a algumas alterações:

  • Exercícios: a sincroaventura será aprimorada para funcionar melhor em ambientes internos. Assim, atividades como faxina ou corrida em uma esteira ergométrica contarão para as conquistas dos jogos.
  • Social: mesmo longe, os jogadores poderão jogar juntos. "Em breve, vocês poderão se juntar aos amigos para enfrentar as Batalhas em Reide em Pokémon Go, no conforto da sua casa", promete a empresa.
  • Exploração: haverá a possibilidade de visitar virtualmente os locais favoritos, até que os jogadores possam voltar a frequentá-los pessoalmente.
  • Eventos ao vivo: o mesmo ocorrerá com atrações como o Pokémon Go Fest. Segundo a Niantic, os eventos serão reimaginados para "trazer animação diretamente para sua casa".

Pokémon Go facilita gameplay de quem está em casa

A Niantic já cancelou eventos como o Dia Comunitário e implementou uma série de alterações em Pokémon Go para facilitar a jogatina de quem está em casa. As mudanças mais notáveis são em relação aos Ovos, que exigem metade da distância para chocar, e os Incensos, que duram uma hora ao invés de 30 minutos.

Outra mudança removeu o requisito de caminhada da Liga de Batalha Go — antes era necessário andar cinco quilômetros ou pagar 100 moedas para desbloquear a próxima competição.

Todas as semanas, também, haverá um pacote de itens na Loja com custo de uma moeda. Até o momento, já foi oferecido um bundle com 30 Incensos, outro com 100 Poké Balls e o atual contém 50 Great Balls.

Com informações: Niantic.

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão