WhatsApp deverá permitir uso de uma conta em vários dispositivos

A versão beta do WhatsApp já reúne avisos que serão exibidos quando usuário adicionar um novo aparelho

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
WhatsApp Beta prepara opção para usar conta em vários dispositivos

O WhatsApp poderá fazer uma mudança significativa em breve e liberar o uso de uma conta em mais de um dispositivo. A possibilidade permitiria, por exemplo, que celular e tablet fossem utilizados de forma independente para enviar mensagens pelo mesmo número.

Segundo o WABetaInfo, que costuma adiantar alguns dos novos recursos do WhatsApp, a novidade foi encontrada na versão beta 2.20.110. Ela tem indícios de que o aplicativo trabalha para suportar vários aparelhos conectados à mesma conta.

O código da versão de testes já reúne os avisos que serão mostrados quando um usuário incluir um novo dispositivo em sua conta. Eles indicam, por exemplo, que o código de segurança da conversa mudou porque a pessoa “se conectou ou desconectou de vários dispositivos”.

Ainda em desenvolvimento, a opção será liberada para iOS e Android e fará com que o celular principal tenha o mesmo peso dos equipamentos adicionais. Ao contrário do que acontece hoje no WhatsApp Web e nos aplicativos para Windows e Mac, que dependem do smartphone para funcionarem.

WhatsApp testa mensagens que se autodestroem

A nova versão de testes do WhatsApp também possui novidades sobre mensagens que se autodestroem. O desenvolvimento do recurso foi descoberto em outubro e, desde então, o aplicativo realizou uma série de mudanças, incluindo o nome e o tempo para o conteúdo apagar.

WhatsApp testa recurso de mensagens que se autodestroem

Na versão beta 2.20.110 do mensageiro, o recurso passou a se chamar “Expiring Messages”. Ele é voltado tanto para conversas privadas, quanto para grupos, e permite destruir mensagens automaticamente após um dia, uma semana e um mês. O aplicativo removeu as opções de apagar mensagens em uma hora ou um ano, que apareciam em versõs anteriores.

Em grupos, o recurso só pode ser habilitado por administradores e faz todas as mensagens se tornarem autodestrutivas. Em conversas privadas, o aplicativo mostra o ícone de um relógio para sinalizar que a opção está funcionando.

WhatsApp testa recurso de mensagens que se autodestroem

Como visto nos últimos meses, o WhatsApp parece ainda não ter definido detalhes sobre as mensagens que se apagam depois de um tempo. O recurso ainda poderá ter outras mudanças antes de ser liberado para os usuários de forma oficial.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados