Início » Celular » Xiaomi Mi 8, Mi 9 SE e outros recebem Android 10 com MIUI 11

Xiaomi Mi 8, Mi 9 SE e outros recebem Android 10 com MIUI 11

Xiaomi Mi 8, Mi 9 SE e outros smartphones Xiaomi foram atualizados para o Android 10 com MIUI 11

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi começou a liberar o Android 10 para o Xiaomi Mi 8, Xiaomi 9 SE e demais smartphones intermediários e avançados da marca chinesa. A atualização, que traz a versão mais recente do sistema operacional do Google, chega aos usuários dos celulares com a interface MIUI 11.

Xiaomi Mi 9 SE

Celulares da Xiaomi já vêm recebendo a nova versão do Android há alguns meses. Em janeiro, a marca chinesa começou a liberar a atualização para o Xiaomi Pocophone F1. No entanto, devido à falhas, o update foi suspenso até o começo de março para os usuários do smartphone.

Agora é a vez de outros smartphones Xiaomi receberem a versão final estável do Android 10 com a interface MIUI 11. Esses são os celulares que começaram a ser atualizados nesta semana:

  • Xiaomi Mi 8;
  • Xiaomi Mi 8 Pro;
  • Xiaomi Mi 8 SE;
  • Xiaomi Mi 9 SE;
  • Xiaomi Mi 9 Lite.

Além desses smartphones, a Xiaomi atualizou o Xiaomi Mi Mix 3 do Android 9 para o Android 10 em março. O celular chinês recebeu a versão estável do sistema com a interface MIUI 11.

O Xiaomi Mi A2 Lite e Xiaomi Mi A3 também começaram a receber o Android 10. Mas, assim como o caso do Pocophone F1, as atualizações foram interrompidas devido aos bugs encontrados no update.

Ainda não se sabe quando o Xiaomi Mi A2 Lite e o Xiaomi Mi A3 serão atualizados.

Com informações: XDA-Developers (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Copi

To esperando o android 10 no meu Redmi note 8, até agora nada.

Felipe Amorim de Souza

Estou na espera da atualização para o meu Mi 9 Lite (que já está com a Miui 11, mas no Android 9).
Infelizmente parece que a versão com Android 10 só liberou para as ROM global e russa, nada para a EEA (europeia), que é o meu caso.

Samuel Cesar de Souza

Apareceu hj a atualização pra miui 11 no meu velho mi6.

Maurício Costa

Saiu essa madrugada. Senão quiser esperar, basta ir no site oficial para baixar e instalar manualmente. Rodando liso aqui no meu Mi 9 Lite 128GB EEA

Maurício Costa

MIUI11 baseada no Android 10 rodando liso aqui no meu Mi 9 Lite 128GB.

Felipe Amorim de Souza

Chegou aqui também. Atualizei mas aparentemente foi só a mudança na versão do Android, não notei maiores novidades.

Mas já é vantajoso para mim pois essa atualização para Android 10 corrigiu o bug em que o app do Nubank solicitava o pin para desbloqueio ao invés de solicitar primeiro a digital.

Maurício Costa

Sim, nenhuma novidade, além da versão e do patch de segurança atualizado, ah tem novos menus, os 3 últimos do App Configurações, um submenu para verificar atualizações de sistema pela Play Store e reformularam o sistema de permissões e notificações de apps utilizando recursos em segundo plano, também notei uma melhora na entrega de notificações e mais fluidez. Também achei um bug de UI.