Uber Eats fará entregas para farmácias, pet shops e conveniências

Novas opções de entrega da Uber Eats começam por São Paulo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats

Como o próprio nome deixa claro, o Uber Eats é focado na entrega de refeições. Mas isso vai mudar: a partir desta quarta-feira (1), entregadores filiados à plataforma na cidade de São Paulo poderão transportar pedidos feitos nas farmácias da rede Pague Menos e nas lojas do pet shop Cobasi.

Pedidos realizados em restaurantes continuarão sendo entregues, é claro, mas esse segmento deixará de ser exclusividade para permitir que o Uber Eats expanda seu leque de serviços. Essa movimentação está começando por três países: Brasil, Espanha e França.

Além das redes Pague Menos e Cobasi, as entregas do Uber Eats incluirão 30 lojas de conveniência Shell Select a partir de segunda-feira (6). Por enquanto, apenas a cidade de São Paulo será atendida pelas novas opções de entregas, mas o Uber Eats planeja levar essas operações para outras localidades no decorrer dos próximos dias.

O momento é propício para essa expansão. Em tempos de isolamento social e quarentena, o uso de serviços de entrega tem aumentado não só para restaurantes, como também para farmácias, supermercados, pet shops e lojas de conveniência.

Se o volume de entregas aumentar consideravelmente em função dos novos serviços, o Uber Eats poderá inclusive amenizar os efeitos da queda no número de viagens que a Uber tem experimentado por causa do coronavírus (Covid-19). Não por acaso, a companhia vem incentivando os motoristas da plataforma a se cadastrarem no Uber Eats.

Falando em coronavírus, a Uber oficializou, nesta semana, o compromisso de realizar 10 milhões de viagens e entregas gratuitas de refeições para profissionais de saúde, idosos e pessoas necessitadas em várias partes do mundo.

No Brasil, os esforços para mitigação das consequências da pandemia incluem ainda suspensão da cobrança de taxas de entrega para incentivar compras em restaurantes independentes, liberação de pagamentos diários a esses estabelecimentos e delivery sem contato.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados