Início » Gadgets » Xiaomi prepara novo Redmi AirDots S e variantes do AirDots Pro

Xiaomi prepara novo Redmi AirDots S e variantes do AirDots Pro

Sucessor do Redmi AirDots recebe certificação Bluetooth, assim como fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2S

Felipe Ventura Por

A Xiaomi recebeu certificação Bluetooth para o Redmi AirDots S, sucessor do popular Redmi AirDots; e para outros três fones de ouvido da linha Mi True Wireless Earphones, conhecida em alguns países como AirDots Pro. Trata-se de alternativas “true wireless” mais acessíveis que o Apple AirPods e o Samsung Galaxy Buds.

Xiaomi Redmi AirDots

A Bluetooth SIG certificou quatro fones de ouvido da Xiaomi nos últimos meses, todos compatíveis com Bluetooth 5.0:

  • Redmi AirDots S ou Mi True Wireless Earbuds Basic S (TWSEJ05LS)
  • Mi True Wireless Earphones Lite (TWSEJ03WM)
  • Mi True Wireless Earphones 2 Basic (TWSEJ04WM)
  • Mi True Wireless Earphones 2S (TWSEJ05WM)

Os fones de ouvido da Xiaomi assumem nomes diferentes dependendo do país: no geral, a empresa usa a marca “AirDots Pro” para os earphones, e “AirDots” para os earbuds. Inclusive, a certificação Bluetooth cita os nomes Redmi AirDots S e Mi True Wireless Earbuds Basic S para o mesmo modelo:

Seguindo essa lógica, o Mi True Wireless Earphones 2S pode ser lançado como Mi AirDots Pro 2S. Enquanto isso, o Mi True Wireless Earphones 2 Basic pode se chamar Redmi AirDots Pro 2, já que a Xiaomi usou a marca “Redmi” para outros modelos básicos.

Xiaomi AirDots Pro 2 foi homologado pela Anatel

Estes são alguns dos fones de ouvido true wireless que a Xiaomi já lançou:

O mais recente deles é o AirDots Pro 2, que inclusive já foi homologado pela Anatel para venda no Brasil. Os fones de ouvido oferecem controles por toque, 4 h de autonomia, dois microfones para cancelar ruído durante chamadas, e suporte ao codec LHDC de alta definição.

Xiaomi Mi AirDots Pro 2

Xiaomi Mi AirDots Pro 2 (ou Mi True Wireless Earphones 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana (@Eric_Viana)

Aqui em casa temos um par do Air Dots e outro do Blitzwolf FYE7.

Já ouvi os airpods e posso dizer que o som dos Air Dots só perde em local silencioso. Na rua, pelo design intra-auricular e o consequente bloqueio físico, ele funciona melhor que os fones caros da Apple.

O som dos Air Dots também perde para o Blitzwolf mas porque esse modelo FWE7 possui dois drivers o que faz a qualidade de áudio subir muito.

No geral quando alguém me pergunta qual fone comprar já indico experimentar os Air Dots porque é quase certo que agrade essa pessoa (desde que ela não faça parte do público audiófilo e que precise apenas de fones básicos mas competentes).

Vítor Gomes (@vctgomes)

Notícia excelente.

Tenho um, mas sofro com uns problemas o atraso do lado esquerdo com o direito ou até o áudio ficar cortando ou picotando. E isso é um defeito do próprio modelo mesmo.

Queria mesmo (além de consertar os problemas acima) que ele tivesse pelo menos algum indicador de carga da caixinha, mais funcionalidades nos botões, redução no delay e, qm sabe, um multidevices tbm