Início » Telecomunicações » Vivo coloca 10 mil funcionários em home office durante pandemia

Vivo coloca 10 mil funcionários em home office durante pandemia

Assim como a TIM, Vivo colocou 100% do call center próprio trabalhando em home office

Lucas Braga Por

A pandemia de coronavírus (Covid-19) transformou a forma de trabalho de muitas pessoas, e a Vivo já contabiliza mais de 10 mil colaboradores diretos e indiretos em regime de home office. Assim como na TIM, até mesmo os funcionários do call center próprio passaram a trabalhar em casa.

Vivo

A operadora revela que o primeiro passo foi mapear quais funcionários já tinham em casa as ferramentas necessárias, como banda larga, espaço físico, notebook e celular com linha funcional. Para quem não tinha as ferramentas, a Vivo disponibilizou a infraestrutura necessária, e toda a equipe já trabalha em casa desde 27 de março.

Também foram necessárias adaptações no sistema por parte das equipes de rede, TI e infraestrutura. O atendimento continua sendo monitorado pelos supervisores de forma online, que passam a acompanhar logins de entrada e saída, além de fazer escuta dos atendimentos. O contato com os funcionários é feito através de chamadas em vídeo e chat.

No caso das operações terceirizadas de call center, a Vivo comenta que mantém as exigências dos órgãos de saúde com maior espaçamento das ilhas de atendimento e refeitórios, maior higienização dos ambientes de trabalho e menor número de pessoas em exposição nas ruas.

A operadora também informa que houve um aumento de 30% no número de atendimento e interações com o chatbot Aura, que auxilia em serviços básicos como verificar o consumo de dados, obter segunda via de fatura e código de barras. O app Meu Vivo Fixo, que auxilia com reparos na banda larga e TV por assinatura, também registrou crescimento, com atendimento triplicado nos últimos dias.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

trabalho a dos anos de home office full (empresa multinacional alemã). Nem consigo imaginar voltando a rotina de escritório…

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Já trabalhei home office, particularmente achei horrível, me adapto melhor estando num ambiente de trabalho mesmo.