iPhone, iPad e Mac têm falha no FaceTime após atualização

Falha no FaceTime impossibilita ligações entre iPhone, iPad e Mac atualizados e dispositivos com iOS 9

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
FaceTime

Usuários de iPhone, iPad e Mac se queixam de uma falha no FaceTime após atualizarem seus dispositivos para o iOS 13.4 e macOS 10.15.4. Segundo os relatos, não é possível realizar chamadas entre os gadgets atualizados e celulares, tablets e iPod Touch com o iOS 9.3.5 ou iOS 9.3.6 instalado.

Os relatos surgiram em fóruns e redes sociais após o lançamento do iOS 13.4 e macOS 10.15.4, no final de março de 2020. De acordo com os usuários, ao realizar uma chamada de áudio e vídeo entre os dispositivos atualizados e os mais antigos, elas não são concluídas, o que impossibilita o contato com seus amigos e familiares.

A falha, porém, não afeta dispositivos com iOS 13.3.1 e macOS 10.15.3. Dessa forma, não se sabe ao certo se trata-se, de fato, de um bug ou uma decisão intencional, conforme questiona o MacRumors.

O iOS 9.3.5 e o iOS 9.3.6 são a última versão para diversos dispositivos já descontinuados pela Apple, como o iPhone 4S, iPad 2, iPad de 3ª geração, iPad Mini (1ª geração) e iPod touch (5ª geração).

Em janeiro de 2019, a Apple desativou o FaceTime em grupo devido a um bug que atendia a ligação, mesmo sem atendê-la. A falha, que permitia a “espionagem” de contatos, atingia dispositivos com iOS 12 e afetava, também, computadores com macOS 10.14.

O bug foi corrigido poucos dias depois com uma atualização para o iOS 12.1.4 e macOS Mojave (10.14).

A Apple, por ora, não se pronunciou sobre o caso.

Com informações: MacRumors e VentureBeat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados