Início » Aplicativos e Software » Facebook Messenger para Windows e Mac traz videochamada em grupo

Facebook Messenger para Windows e Mac traz videochamada em grupo

Isolamento social fez Facebook Messenger ter aumento de 100% nas chamadas de vídeo e áudio

Emerson Alecrim Por

O Facebook Messenger ganhou, nesta quinta-feira (2), aplicativos oficiais para Windows 10 e macOS. A principal vantagem dessas ferramentas é o suporte a videochamadas em grupo. Se intencional ou não, o fato é que esses lançamentos chegam bem no momento em que a demanda por videoconferências aumenta no mundo todo.

Na nota de lançamento, o próprio Facebook destaca que o número de chamadas de vídeo e áudio no Messenger aumentou 100% apenas no último mês. Mas essa não é uma exceção: serviços como Skype e Zoom (principalmente) também têm registrado aumentos expressivos de transmissões.

Facebook Messenger para macOS

Ao disponibilizar clientes oficiais para desktop, o Facebook pode oferecer uma experiência mais interessante e, assim, manter a competitividade do Messenger frente aos mencionados serviços rivais.

As videochamadas do Facebook Messenger suportam oito participantes simultâneos. Não é um número grande, mas deve ser suficiente para a maioria dos usuários. Além disso, é necessário levar em conta que a ferramenta foi desenvolvida com foco na facilidade de uso e praticidade.

Pelo menos é o que o Facebook diz. A companhia destaca que o Facebook Messenger para desktops permite conexão fácil com contatos, exibe notificações (que podem ser desativadas), sincroniza chats entre dispositivos móveis e desktops, traz modo escuro, suporta GIFs, entre outros recursos.

O Facebook Messenger para desktops pode ser baixado na Microsoft Store e na Mac App Store.

Comentários da Comunidade

6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@NoahCezario

o app pra windows 10? passe longe, é inutilizável de tanto que pede pra reiniciar

Mateus B. Cassiano

O aplicativo do Windows 10 foi reformulado recentemente, agora é feito no Electron. Tá muito mais estável e não encontrei nenhum erro, no entanto, só recebo notificações se manter o aplicativo aberto ou minimizado…

@NoahCezario

então dei azar, pq aqui não para aberto…

Eliézer José

Hoje à tarde saiu um update que corrigiu esse erro.

Eliézer José

Estou usando e curti a reformulação, sem brincadeira, está pelo menos 10x mais rápido que a versão anterior que levava dias pra trocar de conversa e carregar resultados.

@NoahCezario

que ótimo! atualizei aqui e agora sim, redondo!

Vitor de Lucca

Como deixou de ser UWP, perdeu a vantagem de ser UWP: Push Notification.

Mateus B. Cassiano

O aplicativo novo poderia minimizar automaticamente para a bandeja do sistema ao ser fechado, pra que as notificações continuassem chegando (a versão da Microsoft Store do Deezer e do Spotify, por exemplo, também são feitos no Electron e se comportam dessa maneira). Do jeito que tá agora, temos um aplicativo muito mais rápido e estável que a versão UWP anterior mas que em compensação, fechou, morreu, não chega mais nada ¯\_(ツ)_/¯

Participe da discussão