Os AirTags estão em desenvolvimento pela Apple. Pelo menos, é o que aponta um vídeo oficial publicado pela companhia no YouTube, que confirmou, acidentalmente, a existência do dispositivo, e foi retirado do ar logo em seguida.
As referências ao Apple AirTags apareceram no vídeo “How to erase your Phone”. Conforme observado pelo blogAppleosophy, as configurações do Find My iPhone mostram a opção “Enable Offline Finding” (“Ativer a Descoberta Offline”, em tradução livre), que menciona o nome da tag logo abaixo.
O vídeo dá pistas sobre como a tag Bluetooth deve funcionar. Ao que tudo indica, os AirTags também serão utilizados para encontrar o iPhone sem a necessidade de conexão via Wi-Fi ou redes móveis, caso o celular esteja no Modo Perdido.
O lançamento dos AirTags vem sendo especulado desde a distribuição das versões de testes do iOS 13.2. A expectativa é de que a Apple lance pequenos rastreadores com conexão Bluetooth para encontrar objetos pessoais perdidos, assim como o Tile e o Adero.
A diferença entre as tags existentes no mercado e o gadget da Apple fica pela integração com o iOS. Além disso, os dispositivos devem trazer o chip U1, o que daria mais precisão na hora de encontrar suas chaves, mochila ou bicicleta perdidos pelo aplicativo Find My, com direito à realidade aumentada.
O baixo consumo de energia é mais uma característica cotada para o dispositivo. Segundo o MacRumors, os AirTags seriam alimentados por uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, que pode ser trocada facilmente.
Não se sabe quando a Apple irá lançar o gadget oficialmente.
Com informações: TechCrunch, The Verge e MacRumors
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Em 2014 a Nokia lançou isso ai… Nokia treasure Tag
Camera de 48 Mp, NFC, Conectar o celular em uma tela e usar como Pc, mudar o foco depois de tirar a foto, funde desfocado… ahhh, como era bom estar no futuro
poxa, nem me fala. Até hoje guardo meu N9 de 2011 (!) vivinho da silva e funcionando. Primeiro smartphone sem botões físicos e controlado só por gestos, como hj são a maioria… Design lindo e a câmera ainda dá pau em intermediário de hj em dia