Início » Gadgets » Apple confirma existência de AirTags em vídeo oficial

Apple confirma existência de AirTags em vídeo oficial

AirTags, possível tag Bluetooth da Apple para iPhone, é mencionado em vídeo publicado pela companhia no YouTube

Bruno Gall De Blasi Por

Os AirTags estão em desenvolvimento pela Apple. Pelo menos, é o que aponta um vídeo oficial publicado pela companhia no YouTube, que confirmou, acidentalmente, a existência do dispositivo, e foi retirado do ar logo em seguida.

Apple revela existência de AirTags (Foto: Reprodução/MacRumors)

As referências ao Apple AirTags apareceram no vídeo “How to erase your Phone”. Conforme observado pelo blog Appleosophy, as configurações do Find My iPhone mostram a opção “Enable Offline Finding” (“Ativer a Descoberta Offline”, em tradução livre), que menciona o nome da tag logo abaixo.

O vídeo dá pistas sobre como a tag Bluetooth deve funcionar. Ao que tudo indica, os AirTags também serão utilizados para encontrar o iPhone sem a necessidade de conexão via Wi-Fi ou redes móveis, caso o celular esteja no Modo Perdido.

Imagem: MacRumors

O lançamento dos AirTags vem sendo especulado desde a distribuição das versões de testes do iOS 13.2. A expectativa é de que a Apple lance pequenos rastreadores com conexão Bluetooth para encontrar objetos pessoais perdidos, assim como o Tile e o Adero.

A diferença entre as tags existentes no mercado e o gadget da Apple fica pela integração com o iOS. Além disso, os dispositivos devem trazer o chip U1, o que daria mais precisão na hora de encontrar suas chaves, mochila ou bicicleta perdidos pelo aplicativo Find My, com direito à realidade aumentada.

O baixo consumo de energia é mais uma característica cotada para o dispositivo. Segundo o MacRumors, os AirTags seriam alimentados por uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, que pode ser trocada facilmente.

Não se sabe quando a Apple irá lançar o gadget oficialmente.

Com informações: TechCrunch, The Verge e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julian Leno (@Julianleno)

Em 2014 a Nokia lançou isso ai… Nokia treasure Tag

Cesar Osvaldo Müller (@cesar)

Camera de 48 Mp, NFC, Conectar o celular em uma tela e usar como Pc, mudar o foco depois de tirar a foto, funde desfocado… ahhh, como era bom estar no futuro