Início » Gadgets » Xiaomi Mi Air 2s: fones sem fio têm bateria de 5h e recarga wireless

Xiaomi Mi Air 2s: fones sem fio têm bateria de 5h e recarga wireless

Xiaomi Mi Air 2s, fone de ouvido totalmente sem fio, será vendido como Mi True Wireless Earphones 2S e como Mi AirDots Pro 2S

Felipe Ventura Por

A Xiaomi muda o nome de seus fones de ouvido sem fio dependendo do mercado: nesta sexta-feira (3), ela anunciou o Mi Air 2s com bateria de 5 horas, recarga Qi sem fio e transmissão binaural para uma latência menor. Estes fones true wireless também serão vendidos como Mi True Wireless Earphones 2S e provavelmente como Mi AirDots Pro 2S.

Xiaomi Mi Air 2s

O Xiaomi Mi Air 2s tem autonomia de 5 horas com uma só carga, e atinge um total de 24 horas contando a recarga fornecida pelo estojo. A fabricante diz que aumentou a duração da bateria em 25% se comparada à geração anterior (Mi Air 2, dura 4 horas) graças a um processador dual-core que consome menos energia e uma bateria maior.

O estojo do Mi Air 2s pode ser totalmente carregado via USB-C em até uma hora. Além disso, ele possui suporte a carregamento wireless através do padrão Qi.

Xiaomi Mi Air 2s tem transmissão binaural

Um dos destaques fica para a transmissão simultânea binaural: isso significa que o áudio é transmitido para os dois lados do fone ao mesmo tempo, prometendo reduzir a latência e possíveis interferências. Em outros modelos, como o Redmi AirDots, o áudio vai para o lado direito e é espelhado para o lado esquerdo.

Xiaomi Mi Air 2s

O controle é feito por toque; também é possível chamar a assistente XiaoAI através da voz, sem pressionar qualquer botão. E há um recurso interessante: você pode avançar e voltar a música sem chamar a assistente, apenas falando “anterior” ou “próxima”. Um sensor óptico infravermelho em cada fone interrompe a reprodução de música quando é retirado da orelha.

O Mi Air 2s não tem cancelamento ativo de ruído (ANC), mas possui dois microfones para reduzir o ruído ambiente durante ligações. O alto-falante é de 14,2 mm, e há suporte a decodificação no codec LHDC de baixa latência e alta qualidade através de Bluetooth 5.0.

Xiaomi Mi Air 2s

Xiaomi Mi Air 2s custa cerca de R$ 300

A Xiaomi venderá o Mi Air 2s na China a partir de 9 de abril por 399 iuanes, cerca de R$ 300. Ele tem número de modelo TWSEJ05WM, que recebeu certificação Bluetooth com a marca Mi True Wireless Earphones 2S. Em alguns mercados, a fabricante poderá usar a marca Mi AirDots Pro 2S.

Recentemente, a Xiaomi lançou os fones Mi AirDots Pro 2, ou Mi True Wireless Earphones 2, ou Mi Air 2 — são marcas diferentes para o mesmo produto. Eles não têm transmissão binaural, ou seja, o áudio vai apenas para um lado e é espelhado para o outro lado. Também não há carregamento sem fio, e a duração da bateria é menor (4 horas). Este modelo foi homologado pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos para venda no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Eu tenho um Mi True Wireless Earbuds, igual ao da foto abaixo, e acho que o formato intra auricular muito melhor tanto pra o fone ficar mais firme no ouvido como para o isolamento passivo de ruído.

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

Provavelmente será meu próximo fone earbud, pessoalmente tenho sérios problemas com fones intra-auriculares, que essa borracha entra dentro do ouvido, me incomoda e faz usar bem menos do que esses que não isolam tanto

perfeito para ambientes que você tem de ter uma noção espacial, se alguém te chamar, deixando no médio o volume (a noite deve ficar ótimo também)

bem justa essa duração de carga.

*300 reais é meio salgado, mas com o dolar nas alturas, parece razoável.

Thiago Antonius Oliveira Souza (@thiagoaos)

Faltou um app próprio para configurar o fone e atualizar o firmware.
O software de terceiro que usam por ai, como o Dotdroid, deixa muito a desejar.
No mais o isolamento não é bom, pq não tem ANC nem a borrachinha, o que faz que não isole quase nada.
O som é bom, é bem leve (nem parece que está usando algo), tem boa duração (4h), faz o pareamento muito rápido. Só não dá para ser usado em ambiente com muito barulho.