Depois de pegar todo mundo de surpresa e remover os computadores com sistemas operacionais Linux da loja online, a Dell voltou atrás de novo e criou uma nova página com novos equipamentos. Na loja online da Dell nos EUA é possível encontrar vários modelos sendo vendidos com o Ubuntu, como o Inspiron Mini por US$ 299,00.

Coincidentemente, o mesmo modelo com o Windows 7 Starter Edition pode ser encontrado pelo mesmo preço, além de outros equipamentos, como notebooks e desktops.

Em declaração, Anne Camden, relações públicas da Dell, comentou a situação do Linux nas diferentes lojas da Dell em outros países: “Com relação à situação no Reino Unido, é realmente muito simples: estamos trabalhando com variações de acordo com as demandas regionais. Isso significa que não vamos ter sempre a mesma oferta em todas as regiões, mas os rumores sobre a morte da união Ubuntu-Dell são exagerados.”

Nada ainda sobre a loja online da Dell brasileira vender equipamentos com Linux, mas isso poderia facilmente ser resolvido pelos consumidores: Se o problema é a falta de demanda, basta os consumidores brasileiros começarem a pedir por Linux nos computadores Dell. Com o tempo e (alguma sorte), talvez consigamos mais essa vitória. 🙂

E a novela continua…

Conseguirá Maria Dell Bairro fazer as pazes com Ubuntu Linux Henrique? Ou será que Microsoft Madalena fará mais uma de suas maldades para separar os dois? Não percam no próximo capítulo dessa emocionante novela!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados