Início » Jogos » Hearthstone ganha expansão Cinzas de Terralém e classe inédita

Hearthstone ganha expansão Cinzas de Terralém e classe inédita

O Ano da Fênix traz mudanças no gameplay, além da chegada de Cinzas de Terralém e da nova classe Caçador de Demônios

Vivi Werneck Por

A Blizzard traz mais um conteúdo inédito para seu cardgame Hearthstone. A expansão Cinzas de Terralém, que chega dia 7 de abril, leva o jogo para um reino devastado pela guerra e que fez parte da expansão The Burning Crusade (2007), de World of Warcraft. Além disso, o game ganha uma classe inédita: o Caçador de Demônios, na pele de Illidan Tempesfúria – autoproclamado o Senhor de Terralém.

Hearthstone Cinzas de Terralém

O Caçador de Demônios é a primeira nova classe desde o lançamento de Hearthstone. O novo deck será gratuito para todos que concluírem a história de Illidan Tempesfúria. Basta jogar o Prólogo do Caçador de Demônios. Ao fechar esta campanha, você irá desbloquear 30 cards da nova classe e ainda um deck pré-montado.

A classe inédita e os novos cards acompanham a expansão Cinzas de Terralém. Mas não são apenas as cartas do Caçador de Demônios que chegam dia 7 de abril. A própria expansão traz 135 cards com novas mecânicas e estilos únicos.

Ano da Fênix traz gameplay reformulado

A Blizzard promete um ano bem agitado para Hearthstone, com novos recursos, atualizações, eventos (que acredito que sejam online, devido a atual situação global) e mais expansões.

Logo de cara, a desenvolvedora adiantou que o modo ranqueado será aprimorado, com melhorias no pareamento das partidas e um novo sistema de progressão, que vai garantir boas recompensas.

Hearthstone Ano da Fênix

Ainda sobre as disputas ranqueadas, talvez uma das principais razões que afastem alguns jogadores novos, e antigos que não jogam o cardgame faz tempo, destas disputas seja a variedade (e poder de destruição, vamos assim dizer) dos decks dos veteranos.

Para encorajar os novatos, e resgatar os antigos, a Blizzard vai presentear esses jogadores que subirem de ranque com um deck competitivo gratuito. Você vai poder, inclusive, escolher para qual classe prefere. Algumas novas missões solo também estarão disponíveis para ajudar a desenferrujar seu jogo.

Os Campos de Batalha continuarão em expansão e já ganham Illidan Tempesfúria no plantel. Como dito antes, outras novidades chegarão com o tempo ao game, como novos cards no Salão da Fama e upgrades para o Sacerdote.

Caçador de Demônios: primeiras impressões

Tive acesso antecipado e pude jogar com a nova classe em Hearthstone. De uma forma geral, o gameplay foi bem divertido. As cartas do Caçador de Demônios “forçam” o jogador a tentar terminar o combate mais rápido. Ele é bem ágil e agressivo, com várias cards de armas para equipar o herói, boosts para aumentar o dano dessas armas e demônios aprisionados, que Illidan pode ativar a seu favor.

Hearthstone Cinzas de Terralém

A sensação inicial é a de estar jogando com uma espécie de deck híbrido entre a Maga e o Bruxo, com umas pitadas do Druida e a pancada das armas do Guerreiro. A parte da magia ajuda nos boosts das armas e demônios, além de servir como maldição para roubar parte da vida dos adversários e seus minions (e se curar no processo).

O “pulo do gato” para se dar bem com esse deck, a meu ver, é aprender a gerenciar o melhor momento para usar as armas (e boosts para elas) à disposição – lembrando que, atacando com o herói, você perde vida equivalente ao ataque do adversário (no caso de bater em algum minion).

hearthstone caçador de demônios

Uma segunda forma de jogar é montando um deck mais controlador do campo de batalha, focando mais no gameplay dos seus minions (jogando dessa forma me fez lembrar um pouco do meu deck de Murlocs, com o Bruxo). Também é bem divertido, mas você precisa aniquilar o oponente cedo e torcer para seu inimigo não ter na manga aquelas poderosas cartas de ataque em área.

Em entrevista ao Tecnoblog, Hadidjah Chamberlin (Artista de Efeitos Visuais) e Stephen Chang (Game Designer), ambos desenvolvedores de Hearthstone: Cinzas de Terralém, falaram do desafio de implementar um deck novo ao jogo e ainda que estão empolgados com o resultado final do Caçador de Demônios.

Hearthstone Cinzas de Terralém

“Este deck te permite ser mais agressivo ou jogar de forma a controlar o campo de batalha”, explica Chamberlin. “Controlando demônios aprisionados, o jogador pode inclusive sacrificá-los para fazer cards mais poderosos.”

Chang aproveita para enfatizar que o Caçador de Demônios é bem mais desafiador de jogar que os demais. “Por ser um deck feito para pressionar o oponente desde o início, ele é bem mais explosivo, porém limitado. Por isso, há a necessidade da sua ofensiva ser ágil e eficaz. É um estilo diferente de jogar”, pontua o Game Designer.

Onde comprar

Você pode adquirir a expansão Cinzas de Terralém pelo site oficial de Hearthstone.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno (@bbcbreno)

Alguém q joga constantemente poderia me falar: Como anda o jogo pra jogar free, sem gastar nada? Tá divertido?

Joguei quando o jogo era novidade e eu achava muito punitivo. Aí desanimei, pq eu tinha q jogar infinitas partidas pra conseguir pó pra pegar o q queria, gastando mó tempão ou abrir a carteira.

@ViviWerneck

Boa pergunta a sua. Eu ainda jogo. Comecei quando ainda era beta e dava pra jogar as ranqueadas de boas. Mas assim como todo jogo em que você pode pagar pra conseguir boosts (nesse caso, comprar packs de cartas), chega uma hora que se você quiser se sentir em pé de igualmente nas ranqueadas você tem que gastar também.

O que eu faço hoje em dia pra me divertir no game: jogo as campanhas e contra alguns amigos online. Vez ou outra entro numa ranqueada. Particularmente, me divirto assim.

Bruno Cavalcante (@brncavalcante)

Houve bastante melhora nessa questão. Eles implementaram um sistema de ranks para iniciantes, onde você não perde rank se perder, então é tranquilo para ir subindo. Se não me engano tem recompensas conforme você vai subindo esses ranks, tipo packs, gold, etc. Mas o principal é que quando você completa esses ranks, pode escolher um deck de classe completo, incluindo cartas lendárias. Nesse link tem quais são os decks.

Eles mudaram a forma de abrir packs também, de forma que você não abre carta duplicada, independente da raridade. Mesmo as cartas comuns, se por exemplo, você já abriu duas cópias de uma delas, você não vai abrir de novo essa carta até que você tenha todas as outras comuns.

Por fim, tem um modo de jogo totalmente novo, na pegada dos auto battlers que pintaram recentemente. Nesse modo até tem algumas vantagens se você paga o passe, mas não é algo que prejudica a experiência de jogo.

Enfim, se quer voltar a jogar, nem que seja pra testar, agora é uma das melhores horas. A expansão nova será lançada terça-feira, e com as mudanças que apontei, acredito que verá que está bem mais recompensador do que na época que você jogou.

@ViviWerneck

E quem tá voltando depois de um bom tempo sem jogar, ou quem vai jogar pela primeira vez, ganha um pack gratuito.

Breno (@bbcbreno)

Maravilha, obrigado pela resposta!

Eu gostava do jogo, mas era desanimador a lentidão de evolução. Tô disposto a testar mais uma vez!
— baixando —

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Eu joguei desde o beta, mas há uns dois meses atrás parei de jogar, estava muito repetitivo.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

O campo de batalha já saiu do beta? Foi a única novidade boa.