Início » Jogos » Anatel homologa Joy-Cons do Nintendo Switch (de novo)

Anatel homologa Joy-Cons do Nintendo Switch (de novo)

Controles Joy-Cons do Nintendo Switch foram homologados pela Anatel a pedido de uma empresa de Minas Gerais

Felipe Ventura Por

Será que o Nintendo Switch vai chegar oficialmente ao Brasil? Os Joy-Cons foram homologados pela Anatel a pedido de uma empresa com sede em Minas Gerais. Os controles haviam sido certificados pela agência reguladora em 2018, mas o registro venceu no ano seguinte.

Nintendo Switch Joy-con

Everton Favretto, do Plantão Anatel, descobriu a homologação dos Joy-Cons na Anatel: eles têm número de modelo HAC-015 e HAC-016. A certificação foi feita a pedido de uma empresa chamada DKAF Representações, cujo CNPJ é vinculado a um endereço em Poços de Caldas (MG).

Na Receita Federal, a principal atividade da DKAF é “preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo”. Entre suas atividades secundárias, temos “reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal” e “representantes comerciais e agentes do comércio especializado”.

A DKAF solicitou a homologação de 116 produtos diferentes na Anatel: a maioria deles é relacionada a carros, tal como sistemas de infotainment da LG e componentes da Hyundai, Panasonic e Continental.

No entanto, há outros tipos de eletrônicos, tal como o notebook Intel QC7 com chip gráfico Nvidia RTX 2070 Max-Q, que pode ser um design de referência; fones de ouvido sem fio B&O Beoplay E8, da Bang & Olufsen; câmera Polaroid Originals OneStep+; e canetas da Wacom.

Nintendo Switch Joy-Con na Anatel

Homologação do Nintendo Switch expirou

Os Joy-Cons e o próprio Switch foram homologados pela Anatel no início de 2018 a pedido da empresa M RS Digital, com sede em Taubaté (SP), que comandava a loja RedStore especializada em Nintendo. Ela dizia ser representante oficial da japonesa no Brasil, o que não era verdade.

A M RS Digital pediu baixa de seu CNPJ em agosto de 2018. O site da RedStore agora leva a uma “loja de roupas e acessórios para quem curte o brazilian jiu jitsu life style”, segundo a descrição do site. A homologação do Switch e dos Joy-Cons tinha validade até dezembro de 2019.

Agora que a DKAF homologou os Joy-Cons de novo, será que teremos o Switch no Brasil? Entramos em contato com a empresa e atualizaremos o post em caso de resposta.

Homologação do Nintendo Switch feita em 2018 expirou no final de 2019:

Nintendo Switch na Anatel

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elcobos (@elcobos)

Dever ser só pra permitir os reparos na assistência técnica de SP.

Eu (@Keaton)

Pra que diabos eles homologaram uma coisa que não é vendida de forma oficial no Brasil? (Além do preço absurdo que eles tem… 500 reais o par? wtf?)