Skype Meet Now realiza chamadas de vídeo sem exigir instalação

Recurso do Skype permite chamadas de voz e videoconferências sem precisar de aplicativo ou conta no serviço

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft / Skype / como usar o skype

Você não precisa baixar o Skype para fazer uma videochamada. Este é o recado dado pelo Skype nesta sexta-feira (3), que relembra aos usuários a possibilidade de fazer uma chamada de voz ou videoconferência com os amigos e colegas de trabalho pelo navegador, e sem a necessidade de criar uma conta para acessar o serviço.

  • Como desfocar fundo em chamadas de vídeo no Skype
  • 14 aplicativos para fazer chamada de vídeo

O Skype relembrou o Skype Meet Now em uma publicação no Twitter. Assim como o Zoom, a plataforma permite que usuários gerem um link para convidar outros participantes. A URL pode ser enviada por email ou até mesmo mensageiros, como WhatsApp, Messenger e Telegram. A partir disso, é só clicar para acessar a reunião.

Outro recurso rememorado é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo sem criar uma conta para acessar a chamada, e muito menos instalar o aplicativo. Tudo é feito pelo navegador, de um jeito simples e prático.

Ainda assim, os problemas não são descartados. Conforme observado pelo Mashable, o recurso funcionou sem dificuldade alguma pelo navegador. Entretanto, ao utilizar o link de convite para acessar a conversa pelo aplicativo do Skype, a reunião permaneceu carregando por tempo indeterminado.

O Skype Web pode ser acessado diretamente pelo Microsoft Edge e Google Chrome por esse endereço: web.skype.com.

Com informações: Mashable, The Verge e SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados