Início » Internet » Skype Meet Now realiza chamadas de vídeo sem exigir instalação

Skype Meet Now realiza chamadas de vídeo sem exigir instalação

Recurso do Skype permite chamadas de voz e videoconferências sem precisar de aplicativo ou conta no serviço

Bruno Gall De Blasi Por

Você não precisa baixar o Skype para fazer uma videochamada. Este é o recado dado pelo Skype nesta sexta-feira (3), que relembra aos usuários a possibilidade de fazer uma chamada de voz ou videoconferência com os amigos e colegas de trabalho pelo navegador, e sem a necessidade de criar uma conta para acessar o serviço.

Microsoft / Skype / como usar o skype

O Skype relembrou o Skype Meet Now em uma publicação no Twitter. Assim como o Zoom, a plataforma permite que usuários gerem um link para convidar outros participantes. A URL pode ser enviada por email ou até mesmo mensageiros, como WhatsApp, Messenger e Telegram. A partir disso, é só clicar para acessar a reunião.

Outro recurso rememorado é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo sem criar uma conta para acessar a chamada, e muito menos instalar o aplicativo. Tudo é feito pelo navegador, de um jeito simples e prático.

Ainda assim, os problemas não são descartados. Conforme observado pelo Mashable, o recurso funcionou sem dificuldade alguma pelo navegador. Entretanto, ao utilizar o link de convite para acessar a conversa pelo aplicativo do Skype, a reunião permaneceu carregando por tempo indeterminado.

O Skype Web pode ser acessado diretamente pelo Microsoft Edge e Google Chrome por esse endereço: web.skype.com.

Com informações: Mashable, The Verge e SlashGear

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando