Apple iOS 14 pode enfim ter suporte a widgets na tela inicial

Sucessor de iOS 13, próximo sistema operacional da Apple deve implementar widgets na tela inicial do iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11

Os widgets na tela inicial do iPhone podem se tornar realidade em 2020. É o que indica mais um vazamento a partir da versão de testes do iOS 14, que traz mais detalhes sobre o que a próxima versão do sistema operacional da Apple deve trazer para os usuários.

As suspeitas em relação às novidades da home screen surgiram ainda em março. Segundo o 9to5Mac, o sucessor do iOS 13 deve permitir que os usuários alterem a forma como os aplicativos são visualizados e até mesmo a organização deles, com direito a um filtro de apps.

Agora, as apostas envolvem um sistema de widgets para o celular. Ainda de acordo com o site, a Apple está trabalhando em uma forma de levar o recurso para a tela inicial, que, diferentemente do iPadOS 13, poderão ser alocados em qualquer lugar.

Os ajustes na tela inicial também devem mudar. É o que aponta capturas de tela divulgadas no Twitter pelo perfil @DongleBookPro, já conhecido por vazamentos de produtos da Apple.

A Apple deve remodelar as configurações de tela inicial no iOS 14. Entre as novidades estariam as coletâneas de papéis de parede, a fim de tornar a seleção mais organizada, e a possibilidade de definir uma imagem dinâmica para ser utilizada na home screen.

iOS 14 (Foto: Reprodução/@DongleBookPro)

Outras novidades são aguardadas para o iOS 14, como melhorias na Apple Pencil e um novo aplicativo de realidade aumentada. A próxima versão do sistema operacional da Apple deve ser apresentada em junho de 2020, durante a WWDC 2020.

Com informações: 9to5Mac, @DongleBookPro (Twitter) e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados